Com o propósito de celebrar a ancestralidade por meio da música e da dança tradicional, o Centro Cultural Alagbede, realiza neste sábado (9/8), a partir das 13h, o evento Korin Malé -Samba de Viola, no antigo espaço Samba no Sítio (Rua 6, nº 22 - Cohaserma). A entrada antecipada custa R$ 15,00, e todo o valor arrecadado será destinado à ampliação do Ilê Axé Alagbede Olodumare, espaço de acolhimento, espiritualidade e preservação das tradições de matriz africana.
Ao participarem do QUADRO TROCA DE IDEIA no PLUGADO, na MIRANTE FM, ANDRÉ LOBÃO (produtor cultural e Babaquequerê do Ilê Axé Alagbede Olodumare) e LUANA CANTANHEDE (professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Ekedji do Ilê Axé Alagbede Olodumare) disseram que o evento é uma iniciativa para captar recursos em prol do projeto de reformas para o Ilê Axé Alagbede Olodumare, uma casa de Candomblé, que há 21 anos preserva ritos e práticas de matrizes africanas no Maranhão, sob a regência da yalorixá Venina D’Ogum.
"O Korin Malé - Samba de Viola, é mais que um evento cultural - é um ato de resistência, mostra a força da musicalidade tradicional, que carrega histórias e memórias. A programação contará com a apresentação solidária do grupo Ferreiros, grupo Griô, DJ Laranalua, entre outros convidados especiais, o Korin Malé promete uma tarde vibrante, de conexão com a cultura afro-brasileira em um espaço de solidariedade, celebração e resistência", definem.
Saiba mais curtindo o Podcast MIRANTE FM nas plataformas de streaming (Soundcloud, Spotify, etc)
Detalhes do Evento:
Data: 9 de agosto (sábado)
Horário: A partir das 13h
Local: Antigo Samba no Sítio – Rua 6, nº 22, Cohaserma
Entrada: R$ 15,00
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.