Faz Bem Ouvir

Mirante FM de Balsas estreia nesta segunda-feira, dia 20

Em 98,3 Mhz, a mais nova afiliada maranhense do Grupo Mirante, traz como proposta música boa, melhores prêmios e promoções, com destaque para conexão com o programa Reggae Point, de segunda a sexta, das 19h às 21h

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 17/10/2025 às 21h48

A rádio Mirante FM de Balsas, prefixo 98,3, mais uma afiliada maranhense do Grupo Mirante, o maior de grupo de Comunicação do Maranhão e um dos maiores do Nordeste, estreia nesta segunda-feira (20/10), e quem vai fazer a história é o ouvinte. A rádio traz como proposta música boa, melhores prêmios e promoções, com a equipe de locutores mais simpática do rádio e o slogan "Faz Bem Ouvir". 

Fernando Sarney, presidente do Grupo Mirante de Comunicação, fala da importância da Mirante FM de Balsas, como mais uma emissora do grupo no Maranhão, que surge com o propósito de contribuir na difusão da Cultura do Maranhão. Foto: Divulgação

Fernando Sarney, presidente do Grupo Mirante de Comunicação, fala da importância da Mirante FM de Balsas, como mais uma emissora do grupo no Maranhão, que surge com o propósito de contribuir na difusão da Cultura do Maranhão. Ele também rasga elogios à Balsas, município brasileiro localizado do Sul do estado do Maranhão, um dos maiores produtores de soja do Estado. Com mais de 100 mil habitantes segundo o IBGE (2022), Balsas é a quinta maior cidade do estado em território urbanizado e o maior município do Maranhão em área total, com 13 141,637 km² de área. Encontra-se junto ao rio de mesmo nome o qual recebe bastantes turistas, principalmente no mês de Julho, é o único afluente da margem esquerda do rio Parnaíba, com cerca de 510 km.

"A Mirante FM existe desde 1981, e lá se vão 44 anos. Ela veio a existir para que se fosse o canal da cultura, da música do Maranhão e tem sido assim até hoje. A nossa Mirante FM chega segunda-feira à Balsas, cidade referência do Maranhão, cidade histórica, grande berço da cultura do Maranhão. Espero que aí em Balsas com a nossa parceria local, com o Carlos Eduardo Silva, o nosso Kadu, que irá tocar as nossas atividades em Balsas, seja justamente este elo da cultura, dos costumes, a música, da arte em geral produzida no Maranhão. É um privilégio ter a nossa Mirante FM instalada em um polo de progresso, impulsionada pela cultura da soja e desses imigrantes que vieram enriquecer o nosso Maranhão", elogia Fernando Sarney, entusiasta da arte produzida no Estado.

dá o pontapé inicial com a Mirante FM chegando em Balsas é de grande relevância, tendo em vista o potencial econômico, cultural e turístico da cidade. Foto: Divulgação

Marcus Sarney, diretor Executivo do Grupo Mirante encara com o orgulho este novo momento do Grupo Mirante, através da estratégia de expansão da rede de rádio Mirante cobrindo todo o Maranhão. Para ele, dá o pontapé inicial com a Mirante FM chegando em Balsas é de grande relevância, tendo em vista o potencial econômico, cultural e turístico da cidade.

"O grupo anuncia com muito orgulho o lançamento da nova rádio Mirante FM Balsas 98,3. Esse é o pontapé inicial da nossa estratégia de expansão em todo o Estado do Maranhão, por meio da nossa rede de rádios, iniciando por Balsas, uma cidade importante para o nosso Estado, uma cidade que pulsa boa economia, pulsa novos negócios, pulsa o agronegócio, uma cidade polo de empreendedorismo do nosso Estado", destaca.

Para Alan Neto, a Mirante FM 98,3 chega para somar com a TV Mirante em Balsas. Ele diz ainda que a emissora traz uma proposta inovadora de fazer rádio com uma programação diversificada, produtos comerciais para todos os gostos, em uma cidade repleta de riqueza e celeiro do Maranhão.

"Chegando em Balsas a Mirante FM, 98,3, com muita informação, música, muita qualidade. A gente está em Balsas já algum tempo com a TV Mirante. E agora a Mirante FM chega para reforçar a comunicação com a cidade, a comunicação com a população. A gente chega com muita força, programação diversificada, produtos comerciais mais variados possíveis. E a gente espera aglutinar juntamente com a TV mais comunicação dessa região rica, do agronegócio, que é o celeiro do Maranhão. Nós temos um carinho especial com Balsas, por região. Por isso, o Grupo Mirante inova mais uma vez e chega com a sua FM pra você de Balsas", ressalta Alan.

Conexão Mirante FM de Balsas e o Reggae Point

O programa Reggae Point estreia no dia 20 de outubro pela Mirante FM de Balsas, mantendo o horário tradicional, das 19h às 21h. Sob o comando do DJ Waldiney, a atração segue apresentando o melhor do reggae jamaicano, com foco no roots reggae, além de informações, entretenimento e novidades sobre o gênero.

Entusiasmado, Evandro Costa, coordenador da Mirante FM São Luís, diz que com a expansão da rede de rádios para o interior do Maranhão, a audiência do Reggae Point irá alcançar mais cidades maranhenses. Foto: Divugação

Segundo Evandro Costa, coordenador artístico da Mirante FM de São Luís, o reggae é um dos produtos mais consolidados da emissora. Entusiasmado, Evandro diz que com a expansão da rede de rádios para o interior do Maranhão, a audiência do Reggae Point irá alcançar mais cidades maranhenses.

“O reggae é um dos produtos em que mais acreditamos. Tanto que, em nossa programação de São Luís, temos um programa diário de reggae, de segunda a segunda. Agora, com a expansão da rede de rádios para o interior, acreditamos que esse produto também alcance muitas cidades. E a primeira cidade a receber o Reggae Point é Balsas, que tem uma verdadeira nação regueira. O reggae é um grande produto do Maranhão e, dentro da Mirante FM, já está consolidado, trazendo resultados muito positivos”, destacou.

O coordenador artístico da Mirante FM de Balsas, Carlos Eduardo, também comentou sobre a chegada do Reggae Point à emissora de Balsas. Embora a 700 Km de São Luís, capital maranhense, Balsas respira reggae. Afinal, o Maranhão é a Jamaica Brasileira.

"Balsas abraça o Reggae Point, a partir da segunda-feira, pelas ondas da Mirante FM, 98,3. A gente está feliz porque a cidade é presenteada por um programa especial e de grande audiência no Maranhão. O Reggae Point vem para oxigenar o reggae que também faz barulho em Balsas. Embora a 700 Km de São Luís, Balsas também respira reggae com a cultura das radiolas existentes aqui na cidade. A gente viu o quanto o balsense abraça este ritmo especial vindo da Jamaica e que o Maranhão tem como referência cultural. É um prazer ter o Reggae Point, a partir de segunda-feira, das 19h às 21h, na rádio. Estamos juntos", garante Kadu.

Sobre o Reggae Point

Criado em 1991, o Reggae Point já contou com vários apresentadores, entre eles Fauzi Beydoun e Tony Tavares. Em 1995, o DJ Waldiney passou a integrar a equipe como colaborador musical e, em 2006, assumiu oficialmente a locução do programa.

De acordo com as mais recentes pesquisas de audiência realizadas em São Luís, o Reggae Point se mantém, desde 2019, entre os programas de maior audiência da capital maranhense e da Mirante FM.

Dinamismo, comunicação leve, informações sobre o ritmo jamaicano —incluindo curiosidades, traduções musicais, interatividade com os ouvintes e a amizade de Waldiney com centenas de artistas jamaicanos — são as principais características do programa, que segue como referência no rádio maranhense.

Além do conteúdo no rádio, o Reggae Point também conta com um blog e um podcast dedicados ao reggae, ampliando o alcance do programa e reforçando seu compromisso em divulgar a cultura jamaicana e o reggae maranhense para diferentes públicos. Todo esse conteúdo também pode ser acompanhado pelo aplicativo da Mirante FM de São Luís, disponível para dispositivos móveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.