De Icoraci para o mundo, Nic Dias, é uma rapper e Dj paraense que vem ganhando notoriedade nos últimos anos por seus versos viscerais e potentes. Sua história de luta contra as dificuldades sociais que enfrentou/enfrenta servem de pano de fundo para suas músicas. A jovem rapper, que começou a cantar rap em 2017 e atualmente é um dos maiores e mais promissores nomes da cena paraense. Já se apresentou no Rock In Rio, em 2022, e no Afropunk, também no mesmo ano. Nic Dias é um dos nomes confirmados no line-up do Ocupação Barroca Slz - Festival Multilinguagens de Arte Urbana e Cultura de Rua, que ocorre no Centro Histórico de São Luís, de sexta (5) a domingo (7)., com uma programação intensa.
Ao participar do quadro Troca de Ideia com o jornalista Pedro Sobrinho, na edição desta sexta-feira (5), do Plugado na Mirante FM, Nic Dias destacou o seu retorno à São Luís e da participação no festival, no domingo (7/12), a partir das 21h15, nas ruas Isaac Martins de Barrocas e Graça Aranha e a Praça Manuel Beckman, no Centro Histórico de São Luís.
Ocupação do Centro Histórico de São Luís
Teve início nesta sexta-feira (5), a edição 2025 do “Ocupação Barroca SLZ – Festival Multilinguagens de Arte Urbana e Cultura de Rua” – evento anual de ocupação artística e cultural que valoriza as expressões urbanas no Centro Histórico de São Luís –, com uma programação diversa, acessível a todos os públicos e gratuita.
A iniciativa, que desde 2020, transforma as ruas Isaac Martins de Barrocas e Graça Aranha e a Praça Manuel Beckman, no Centro Histórico de São Luís, em um território vivo de arte, reunirá, novamente, artistas de todo o Maranhão, assim como nacionais e internacionais, por meio de intervenções como lambe-lambe, grafite, performances e manifestações culturais diversas.
Programação oficial completa
5 de dezembro (sexta)
8h às 18h – Intervenções visuais com Lea Pac, Emy May, Dash, Nia, Gabriel Lopez e Lix.
6 de dezembro (sábado)
8h às 18h – Intervenções visuais com Lea Pac, Emy May, Dash, Nia, Gabriel Lopez e Lix;
9h às 12h – oficina “Letras de Rua”, com TRAMA Ju;
15h30 às 17h30 – oficina “Olhos fortes e mãos com floresta”, com Manuelly Castelo – atividade voltada para a comunidade surda.
**Observação geral sobre os dias 5 e 6 de dezembro: O espaço estará aberto para intervenções artísticas voluntárias e colaborativas em grafite, lambe e outras linguagens visuais.
7 de dezembro (domingo)
16h às 20h – Feira Edb Slz (Encontro de Brechós SLZ);
16h às 17h30 – oficina “Crianças Ocupam”, com Edi Bruzaca;
17h40 às 18h20 – performance circense “Brincando nas Alturas”, com Gabi Campos, Fê Marques e Ana Luiza;
18h20 às 19h – DJ KL;
19h às 19h20 – performance + instalação sonora “Se a minha avó é indígena, eu sou o quê?!”, do DJ Adojy de Exu & Casa Yasuke;
19h20 às 19h40 – DJ KL;
19h40 às 20h40 – a Batalha de MC’s: Amazonidxs da XXT & BDM;
20h às 20h40 – DJ Gabi Leão;
20h40 às 21h00 – Cia A Tropa SLZ e a performance “Eu Sou Brega, Eu Sou Funk”;
21h às 21h15 – pocket-show de Adh4raa;
21h15 às 22h – show de Nic Dias;
22h às 22h20 – DJ Gabi Leão.
Serviço
O quê: 6ª edição da “Ocupação Barroca SLZ – Festival Multilinguagens de Arte Urbana e Cultura de Rua” em São Luís;
Quando: nos dias 5, 6 e 7 de dezembro;
Onde: nas ruas Isaac Martins de Barrocas e Graça Aranha e a Praça Manuel Beckman, no Centro Histórico de São Luís;
Entrada: gratuita e aberta a todos os públicos;
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.