Fernanda Pretah fala da interação de músicos maranhenses no Matraqueiros Podcast
A estreia do podcast foi no último dia 1º de abril, com a presença da cantora Regiane Araújo. Idealizado por um coletivo de artistas, o objetivo proporcionar uma conversa entre amigos para trocar informação sobre música.
A melhor definição para MATRAQUEIROS PODCAST: um coletivo de músicos maranhenses que resolveu dar visibilidade à cadeia produtiva da música local em bate-papo informal.
Em entrevista ao PLUGADO, na MIRANTE FM, nesse domingo (5/4), FERNANDA PRETAH, integrante do Coletivo Afrôs, e uma das artistas linha de frente do MATRAQUEIROS PODCAST, disse que o nome de batismo está relacionado à alusão ao instrumento símbolo do bumba meu boi tradicionais de sotaque da Baixada Maranhense e da ilha de São Luís. Para Fernanda Pretah ou Nanda Pretah, carinhosamente chamada no meio artístico, o PODCAST é um canal para trocar ideia e falar sobre temas variados, traz uma conversa entre amigos que buscam compreender mais sobre música, processos de criação, produção, carreiras e, também, sobre quais são as principais tendências para o mercado.
Continua após a publicidade..
- Acredito que o Matraqueiros Podcast é um acontecimento muito importante para o ecossistema da música do Maranhão. Quando falamos de cadeia produtiva, acredito que esta seja o núcleo de tudo, é preciso que não se pense apenas nas obras, já que é a força motriz e o empenho desses atores que fazem do nosso lugar Maranhão, um território singular e de efervescência cultural - destacou FERNANDA PRETAH, cantora, produtora e uma das apresentadoras do programa.
O Matraqueiros tem em sua equipe os musicistas e produtores culturais: Thierry Castelo, Fernanda Pretah, Luíza Fernandes, João Simas e Hugo César, com parceria do coletivo Arroz de Cuxá Produções. O projeto teve sua estreia no último dia 1º de abril, tendo como convidada a cantora maranhense REGIANE ARAÚJO.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.