Ex-BBB Talita Araújo fala da vida há dois anos na Irlanda: ''Consigo comprar tudo o que quero''

Participante da 15ª edição do reality trabalha em um pub e conta como o irlandês lida com a Covid-19: ''Estamos em lockdown desde o dia 24 de dezembro''

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(copia-de-copia-de-sem-nome-4-)

Integrante do BBB15, Talita Araújo hoje mora em Dublin, na Irlanda, trabalha em um pub e estuda inglês. Há dois anos a goiana realizou o sonho de se mudar para um outro país para aprender um novo idioma e conviver com culturas diferentes.

Talita conta que está realizada e não pretende voltar tão cedo para o Brasil, apesar das saudades que sente da família e de seu cachorro, Pastel. Um dos principais motivos que a faz não querer deixar a Irlanda é a facilidade de poder juntar dinheiro para comprar produtos que aqui seriam muito difíceis dela obter.

“Não nasci rica. Aqui consigo comprar a última geração do celular, cosméticos, cremes, uma boa maquiagem que no Brasil seria impossível para mim. Quando vou ao mercado, também consigo comprar o que quero para comer. Tudo é acessível ao meu bolso. O que mais gosto daqui é poder experimentar coisas novas. Mudei o meu estilo por conta disso. Aí no Brasil, com a falta de dinheiro, a criatividade fica limitada”, diz ela.

Na parte da manhã Talita estuda inglês e à tarde ela trabalha em um pub, onde se tornou especialista em servir cerveja. Afinal, a Irlanda é apontada como o país criador da bebida mais popular do mundo.

Do BBB15 ela perdeu o contato com o ex-namorado de confinamento, Rafael Licks, mas mantém uma amizade forte com Tamires e Amanda Djehdian. “Nos falamos sempre pelo celular!”. Quanto ao atual BBB21, sabe tudo o que acontece através das redes sociais: "Aqui não temos muito acesso ao canal, o que é uma pena", lamenta.

Continua após a publicidade..

Em Dublin, a ex-BBB divide um apartamento com quatro amigas do Brasil e nos fins de semana, antes do coronavírus, a grande comunidade de brasileiros se reunia em um bar que tocava funk e servia caipirinha gelada: “Somos todos muito unidos. Sinto falta da comida do Brasil, principalmente da pamonha e das que são muito temperadas, pois minha família é baiana. Aliás, a pamonha de Goiânia é a melhor do planeta!”

Solteiríssima e a procura de um relacionamento sério, ela usa a internet para se atualizar nas paqueras e, claro, aperfeiçoar ainda mais o inglês. Para facilitar a vida dos solteiros, um aplicativo deu um upgrade permitindo que toda a Europa se conecte nas redes:

“Nunca vi tanta gente bonita! Meu Deus! Fico babando! Já que não podemos viajar pelos países da Europa no momento, por causa da Covid, fazemos um tour pelo aplicativo conhecendo os europeus. Meu top 3 é Amsterdã. Depois vem Alemanha e Suécia. Parece que os homens saíram da capa da revista direto para o aplicativo de paquera. Estou esperando o momento para visitar esses lugares e ver esses homens lindos de perto!”.

Talita mostra como prepara um copo de cerveja no pub em que trabalha, na Irlanda:

Por conta do lockdown decretado pelo país desde o dia 24 de dezembro, Talita precisou adaptar sua rotina de corridas ao ar livre. “Treino em casa e procuro me alimentar de forma saudável. Estou me cuidando e espero que tudo isso passe logo. Estou morrendo de saudades da minha mãe e louca para visitar o Brasil”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.