Samuel tenta provar inocência e acabará preso novamente em ''Nos Tempos do Imperador''

Engenheiro e Pilar encontrarão Salustiano, autor do tiro que marou o Coronel Ambrósio. Mas uma denúncia fará o foragido ser levado pela polícia no penúltimo capítulo da novela das 6

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(6-samuelsalustiano.jpg)

Samuel (Michel Gomes) finalmente encontrou Salustiano (Alexandre Zachia), o verdadeiro autor do tiro que matou o Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim), pai dele e de Tonico Rocha (Alexandre Nero). Mas convencer o agora beato a falar a verdade não será tarefa fácil para o engenheiro e sua amada Pilar (Gabriela Medvedovski).

No capítulo desta quinta-feira, 03/02, o penúltimo de “Nos Tempos do Imperador”, o casal estará no acampamento dos romeiros de Salustiano, na Bahia, quando serão expulsos por dois homens armados a mando de Madalena. A mulher estará disposta a se livrar dos dois para manter Salustiano como beato e em liberdade.

“Por que Salustiano não veio pessoalmente mandar a gente embora?”, indagará Samuel.

“Será que é por que Salustiano tem dívidas com meu marido?”, completará Pilar.

Os dois, no entanto, irão embora. Mas, à noite, Samuel decidirá falar sozinho com Salustiano, sem a presença de Madalena. Na conversa, o agora beato contará que realmente se converteu e entendeu que sua missão seria viver na caridade para pagar os seus pecados.

“Se está mesmo comprometido em praticar o bem, você tem obrigação de contar a verdade sobre a morte do coronel. Só você pode me libertar da injustiça que eu estou sofrendo, Salustiano!”, dirá Samuel.

E o apelo funcionará. Salustiano decidirá se entregar para libertar Samuel.

Continua após a publicidade..

“Vou me entregar! Quando Nossa Senhora apareceu para mim foi para me dar a missão de livrar as pessoas das suas peias, não foi? É o que eu vou fazer. Contar a verdade e, assim, libertar Jorge!”

“Você está livre, meu amor! Livre! Livre!”, comemorará Pilar.

Mas a alegria do casal vai durar muito pouco...

“É esse. O foragido da justiça. Jorge da Silva, assassino do coronel Ambrósio”, acusará Madalena.

Policiais, então, vão cercar e algemar Samuel. Pilar tentará impedir, em vão. Ele será colocado atrás das grades, em uma carroça, deixando, mais uma vez, a amada para trás.

Quer saber o destino de Samuel e Pilar? Não perca os últimos capítulos da sua novela das 6!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.