Ceumar celebra 35 anos de música no TAA
Em entrevista ao jornalista Pedro Sobrinho, a cantora e compositora mineira diz que o show é comemorativo, interativo e participações de Josias Sobrinho e Luiz Cláudio. Após o show rola um bate-papo entre ela e a plateia
Ao entrevistar a cantora e compositora mineira CEUMAR nessa quinta-feira (23/1), lembrei do primeiro show que assisti dela no Canto do Tonico, em São Luís. Ela comentou sobre esta apresentação como sendo a primeira vez na ilha do amor.
Ceumar está de volta com a turnê nacional fomentada pela Bolsa Funarte de Música Pixinguinha 2023, que comemora seus 35 anos de carreira, abrindo a temporada de espetáculos em 2025 no imponente Teatro Artur Azevedo.
Natureza, arte e afetos manifestados em “Ceumar 35 Anos de Música” - uma celebração de uma profícua caminhada que teve início em 1989, na trilha da Música Popular Brasileira, e ecoa mundo afora com o registro de oito álbuns lançados e inúmeros sucessos.
O show “Ceumar 35 Anos de Música” ocorre neste sábado (25) e domingo (26). Será comemorativo e interativo, sendo que após o espetáculo uma sessão de bate-papo aberto à participação do público.
No palco, além de sua voz e violão, ainda há a presença do multi-instrumentista Webster Santos. Ceumar faz um compilado de canções que marcaram sua notável carreira independente, e recebe a participação cantor, compositor Josias Sobrinho. Autor das faixas “As Perigosas” e “Rosa Maria”, bem marcantes do álbum Dindinha, de Ceumar, de sua estreia fonográfica no ano de 1999, com produção de Zeca Baleiro, segundo a artista foi quem apresentou a música produzida pra ela e na garimpagem descobriu a riqueza poética de Josias Sobrinho. A partir daí, passou admirar não apenas como músico e irmão por achar que tinham algo em comum fisicamente.
Continua após a publicidade..
Nascida na região da Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais, de uma família ligada à música, Ceumar iniciou sua trajetória musical aos 18 anos, quando foi para Belo Horizonte estudar violão clássico e canto na Fundação de Educação Artística.
Em 1995, já em São Paulo, trabalhou com grandes músicos e por conseguinte, lançou “Dindinha”. Na Europa, viveu por cinco anos em Amsterdam (Holanda) e circulou em países como Itália, França, Portugal e Bélgica.
A discografia de Ceumar, iniciada em 1999, continuou com outros trabalhos como “Achou!” (2006), “Meu Nome” (2009), “Ceumar & Trio Live in Amsterdam” (2010), “Silencia” (2014), “Viola Perfumosa – Homenagem à Inezita Barroso” (2018) e “Espiral” (2019).
Em "Ceumar 35 Anos de Música", o público maranhense poderá sentir-se privilegiado ao assistir essa imersão na trajetória musical dessa talentosa artista. De São Luís, Ceumar parte com a turnê para Belém (PA) com shows de 1º e 2 de fevereiro, e Belo Horizonte (MG), nos dias 15 e 16 de março. Um detalhe importante: Os dois shows em São Luís são 0800, ou seja, gratuito.
SERVIÇO:
SHOW - Ceumar 35 Anos de Música
Part. especial: Josias Sobrinho
Dias 25 e 26 de janeiro de 2025, sábado e domingo. 19h e 18h, respectivamente.
Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol - Centro) Gratuito. Retirada dos ingressos 1h antes do espetáculo.
Duração: 75 minutos
Classificação: Livre
Acessibilidade: sessão com Libras
Este projeto foi fomentado pela Bolsa Funarte de Música Pixinguinha 2023.
Mais informações: https://www.instagram.com/ceumar_cantora/
Saiba Mais
- Cia. Casa do Sol contemplada com o prêmio Myriam Muniz
- Mostra nacional de teatro traz obras inéditas a São Luís
- Biblioteca Pública Benedito Leite promove programação de teatro para crianças
- Festival Palco Giratório abre com musical Leci Brandão
- Os Geraldos e o Cordel do Amor Sem Fim - ou a Flor do Chico em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira