Milton Nascimento revisita músicas do Clube da Esquina em show em São Luís
Em conversa com o radialista Glaydson Botelho, Bituca, conhecido entre os íntimos, fala sobre o aniversário, a amizade com o mineiro Lô Borges e do posicionamento sobre os acidentes envolvendo mineradoras.
Milton Nascimento, uma das mais belas vozes da Música Popular Brasileira faz show de sua turnê, ‘Clube da Esquina’, em São Luís do Maranhão. O evento antológico com o público local, será nesta quinta-feira, dia 15 de agosto às 22h, no Centro de Convenções Multicenter Sebrae, no Cohafuma.
O show resgata as músicas do álbum ‘Clube da Esquina’, movimento musical do cenário mineiro formado por Milton e Lô Borges em meados dos anos 60. O repertório conta com músicas como ‘O trem azul’, ‘Um girassol da cor de seu cabelo’, ‘Nada será como antes’ e muitas outras.
Em entrevista ao radialista Glaydson Botelho, Bituca, como é carinhosamente chamado pelos mais íntimos, conversa sobre o aniversário dele, a amizade com o mineiro Lô Borges e do posicionamento sobre os acidentes envolvendo mineradoras..
MIRANTE FM - No mês de outubro você faz 77 anos. Como, ainda, estará em turnê a data será comemorada na estrada ?
MILTON NASCIMENTO - Realmente, a gente vai ter um show no dia 25 de outubro, em Porto Alegre, bem na véspera do meu aniversário. Mas, tem uma coisa, nesta turnê todo mundo é muito amigo, então acontece que as nossas viagens de shows mais parecem grandes encontros. E o clima é assim, o tempo todo.
MIRANTE FM - A Orquestra Ouro Preto revive a parceria emblemática sua (Milton Nascimento) com o letrista Fernando Brant (nos deixou em 2015) em registro de show lançado neste mês em CD e DVD. Você acompanhou a escolha do repertório?
Continua após a publicidade..
MILTON NASCIMENTO - Esse é um tipo de trabalho que só fortalece a música brasileira, e o projeto é todo deles. E a gente fica muito feliz com a homenagem, né? Mas é claro que seria muito melhor se ainda tivéssemos o Fernando aqui com a gente.
MIRANTE FM - Este ano, Lô Borges tem feito shows, chamado "Nada será como era antes", em que dedica a apresentação a você. Milton, você já conseguiu espaço na agenda para assistir alguma dessas apresentações ?
MILTON NASCIMENTO - Claro que sim, Lô Borges é mais que amigo, é um irmão mesmo. Já vi esse show várias vezes, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, em BH, até aqui em Juiz de Fora, onde moro atualmente.
MIRANTE FM - Pra encerrar, você divulgou a primeira foto de uma performance artística que critica desastres com mineradoras em Minas Gerais. O post foi feito em rede social e afirma que a imagem é uma amostra de um projeto feito com o ator Daniel de Oliveira, que ainda será lançado. Dá pra adiantar pra gente quando será lançado?
MILTON NASCIMENTO - Este é um projeto do qual fui convidado com muito carinho pelo Daniel. E é o tipo de projeto que tem o tempo dele, bem natural.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira