Revela Som

Luma Pietra faz show de música autoral, sábado, na Escadaria da Rua do Giz

O show da jovem cantora e compositora maranhense, de 19 anos, faz parte do projeto Revela Som, idealizado pelo jornalista Pedro Sobrinho.

Pedro Sobrimho/Jornalista

Atualizada em 16/09/2022 às 22h32

LUMA PIETRA, a jovem cantora e compositora, de apenas 19 anos, faz show único neste sábado (17/9), a partir das 20h, na Entrenós, localizada na ESCADARIA DA RUA DO GIZ, na PRAIA GRANDE. Natural de Pindaré-Mrim, LUMA é uma promessa da música produzida no Maranhão pela personalidade musical e consistência no trabalho autoral. No show, que faz parte do projeto REVELA SOM, ela será acompanhada por HUGO CÉSAR (guitarra), ADIEL TELES (baixo) e LEO VANDER (bateria), além da participação do cantor, compositor e produtor musical, argentino MARTIN MARASSa E DAWID PORTA A abertura será feita pelo DJ Pedro Sobrinho garantindo o aquecimento e diversão de quem sair de casa para apreciar música, a arte que salva !

Luma Pietra: cantora e compositora maranhense. Foto: Divulgação

- O meu repertório traz referências, releituras e músicas autorais já lançadas, sendo uma exclusiva. Será um show em que estarei muito bem acompanhada tendo Hugo César harmonizando na guitarra, Adiel Teles, no baixo garantindo os graves, e Léo Vander, na bateria cheia de groove. Teremos, ainda, as participações de Martin Marassa e Dawid Porta, além da discotecagem de Pedro Sorbinho como aquecimento do rolê - comenta Luma.

REVELA SOM

Sobre o projeto REVELA SOM, LUMA diz que foi concebido, por meio de várias trocas de ideias, entre eu e Pedro Sobrinho, que perceberam a necessidade de quebrar paradigmas sobre ETARISMO, movimentar a cena musical de São Luís divulgando o que está sendo feito no universo autoral produzido aqui.

- É um projeto que nasceu através do diálogo, do conceito de coletivo à dois, e que tenho o privilégio de dar o "start". A parceria com o jornalista e DJ Pedro Sobrinho tem sido bastante produtiva. Graças ao Revela Som terei a oportunidade de poder interagir com a plateia apresentando a ela a música que eu faço. Por isso, quero contar com a presença de todos e celebrarmos juntos à música e o poder que ela tem de divertir e transformar", ressalta Luma.

Para Pedro Sobrinho, o REVELA SOM é mais uma ideia que sai da cabeça dele e compartilhada com a artista Luma Pietra. Para ele, o principal objetivo do projeto é divertir e quebrar preconceitos e desmistificar o conceito de etarismo.

- O bom da arte é saber que ela tem o Poder de transformar, fazer refletir e desconstruir conceitos enraizados com o tempo. E a música como uma arte empoderada acolhe o projeto REVELA SOM, que traz a jovialidade musicalidade autoral de LUMA PIETRA e a experiência do meu trabalho de pesquisa com a música para um ambiente aberto, democrático, que é a Escadaria da Rua do Giz, na Praia Grande. Será uma conexão musical, de ideias distintas, mas sobretudo, um encontro pra fortalecer a nova cena musical local, demistificar o tal etarismo como um rótulo de lacração. Entendo eu que devemos colocar vida em nossas idades, seja ele de zero a 100 anos - brinca Pedro Sobrinho.

SERVIÇO:

O QUÊ: PROJETO REVELA SOM. DISCOTECAGEM PEDRO SOBRINHO / POCKET SHOW COM LUMA PIETRA & BANDA

QUANDO: 17/9/2022 - SÁBADO

HORÁRIO: 20h

ONDE: ENTRENÓS (ESCADARIA DA RUA DO GIZ, NA PRAIA GRANDE)

INGRESSOS: R$ 10,00 PAGOS NO PIX OU CHAPÉU...

Continua após a publicidade..

LUMA PIETRA  

Luma Pietra no auge dos seus 19 anos está em busca da ascensão na arte, onde passeia por vários estilos musicais, sendo os de maior influência: MPB, Reggae e Latino-Americanas.

Nascida em Pindaré-Mirim, mas Criada em São Luís do Maranhão, a arte do seu lugar a fez desenvolver um olhar sensível sob o mundo, as pessoas, a natureza e nos mínimos detalhes de cada dia. Logo, musicar a vida foi o resultado dessa sensibilidade, Luma começou escrever e cantar sobre seus sentimentos mais profundos, descobriu que compor era a forma mais verdadeira de se expressar.

No ano de 2021, à convite da produtora musical ‘Nume Records’, participou do acústico Nume #2 com o lançamento de Essência.  A partir daí, em direto contato com o público, tocando pelos barzinhos da cidade. Incluindo - Buriteco Café, EntreNós, Black Cat Pub, e parques de alimentação.

Logo após, o lançamento do seu 1º single ‘O Voo’ vêm conquistando espaço na cena autoral. Sendo uma das selecionadas pelo Conecta Música- Festival BR135 e Natura Musica,em que foi contemplada pela aceleração de carreira lançando “Poderosa Gaia”. Como foco tem seu trabalho autoral e gosta de imprimir sua identidade por onde passa. Com autenticidade quer seguir a fundo com esse sonho de consumo e cumplicidade com a música que começa no agora.

DJ PEDRO SOBRINHO

E como já diz Carlinhos Brown, em “Magalamabares”, “Quem tem Deus como Império no Mundo não Está Sozinho”. Paralelo ao Desentope Batucada, o DJ Pedro Sobrinho tem o projeto pessoal “Mixando o Mundo”.

Criado e capitaneado por ele, o projeto já percorreu capitais brasileiras, tais como, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Entre outros projetos têm QUARTA BOM QUE DÓI, no CANTO DO TONICO, TIM RADIOATIVIDADE, no ARMAZÉM DA ESTRELA e PÔR DO SOM, juntamente com DJ FRANKLIN, no L'APERO.

No line up, teve ainda os‘brothers´s Barata (DF) e DJ Oops (DF) e das bandas Catarina Dee Jah (PE) com participação da cantora Lurdez da Luz (SP), no TAPAS (SP) e CALAF (BSB).

Produziu eventos como FESTIVAL CABECA DE NEGO, BAILE DO CABELO CRESPO E DO SOUNDSYSTEM, etc.

Em 2021, o DJ Pedro Sobrinnho fez incursão por diversos festivais de música, entre outras artes integradas em São Luís, entre os quais, FEIRINHA CRIATIVA CAFÉ CUXÁ, RODA DE SOM, FESTIVAL ENCANTARIAS e CARCARÁ MUNDI, ENTRELAÇOS (PROJETO PEDRINHAS EM AÇÃO-ONG NAVE), FESTIVAL BR-135, FESTIVAL ZABUMBADA e por último a FEIRA PERTINHO DE CASA, dia 3 de setembro de 2022.

DJ Pedro Sobrinho impõe sua personalidade, gosta de experimentar, seja tocando bossa nova, afrobeat, jazzy, coco, mina do Maranhão, indie-rock, música ucraniana, africana, cubana, cumbia colombiana, dub, dubplate, animando festinhas em casa, de aniversário, casamento, batizado, bar temático, etc. O que ele gosta é de tocar a tradição e modernidade, o lado A ou lado B da música percebendo que tudo sej resume apenas em um lado da moeda. Portanto, o que ele gosta é correr mundo com a sua discotecagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.