SÃO LUÍS – Durante entrevista ao programa Ponto Final desta sexta-feira (25), o vice-presidente do Sintsep, Paulo Lima e o secretário de comunicação do Sintsep, João Batista falaram sobre a busca do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão por melhorias na carreira de servidor no estado.
“O Fórum de Defesa da Carreira do Executivo tem enviado ao longo do tempo, várias solicitações para dialogar, mas infelizmente o Governo do Estado não nos atende de forma alguma e essa é a razão dele estar empurrando com a barriga. E nós não temos nenhuma solução, nada para poder anunciar para o servidor, principalmente neste dia de reflexão da nossa categoria”, disse João Batista, secretário de comunicação do Sintsep.
Sobre o Plano de Cargos e Salários, Paulo Lima, vice-presidente do Sintsep destacou:
“O plano ele existe e foi executado no governo Roseana e está do mesmo jeito que Roseana deixou. O aumento é baseado no plano daquele (Governo Roseana). Se você ver o percentual de 11%, é muito pouco para o que o governo arrecada porque tem caixa e poderia dar mais e muito pouco pelo piso salarial dos trabalhadores que estão no Plano de Cargos e Carreiras”, destacou Paulo Lima.
O advogado Fabrício, representando a parte jurídica do Sintsep, detalhou as ações em curso pelo sindicato.
Continua após a publicidade..
“Nossa ação coletiva de URV. Houve um julgamento no começo desse ano muito importante do qual o tribunal ajustou algumas questões do URV, por meio de uma decisão repetitiva. O sindicato entrou com recurso, embargo de declaração e ainda não foi finalizado”, disse Fabrício.
Ouça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.