AMBIENTE ESCOLAR

Funcionário de escola é suspeito de beijar aluna dentro de instituição de ensino

O caso aconteceu na cidade de Codó e, segundo a Secretaria Municipal de Educação, o suspeito foi afastado da função.

Mirante News FM

O ato ilegal aconteceu em uma escola, localizada na zona rural de Codó, interior do Maranhão. (Arte: Imirante.com)

CODÓ – Circulou nas redes sociais uma imagem em que aparece um suposto funcionário de uma escola, localizada na zona rural de Codó, interior do Maranhão, beijado uma aluna, que é menor de idade, dentro de uma instituição de ensino. O ato ilegal resultou indignação na comunidade. 

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI) de Codó divulgou, nesta sexta-feira (28), uma nota e afirmou que repudia veementemente a conduta apresentada nas imagens que circulam nas redes sociais, classificando o episódio como “conduta ilícita de adulto com criança em ambiente escolar”.

Ainda de acordo com a nota, a SEMECTI afastou de imediato o servidor envolvido, que atuava como fiscal de Polo na unidade escolar da zona rural, houve a abertura de uma sindicância investigativa e um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar rigorosamente os fatos como ainda está oferecendo suporte psicológico e assistência social à aluna, com o objetivo de prevenir danos emocionais.

Mais informações com Alessandra Rodrigues.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.