PONTO FINAL

Lei Maria da Penha e o combate à violência contra a mulher

A Lei é considerada um marco na defesa dos direitos das mulheres.

Mirante News FM

Capitã Camila Bispo durante entrevista ao programa Ponto Final desta quinta-feira (8).
Capitã Camila Bispo durante entrevista ao programa Ponto Final desta quinta-feira (8). (Adson Mendes/Rádio Mirante News)

SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (8), a Capitã da Polícia Militar do Maranhão, Camila Bispo, foi a entrevistada do programa Ponto Final, da Rádio Mirante News. Durante a entrevista, ela destacou a importância da Lei Maria da Penha, que completou 18 anos na última quarta-feira e é considerada um marco na defesa dos direitos das mulheres.

“Com a Lei Maria da Penha temos punições e uma penalidade um pouco maior. Precisamos melhorar mais, mas com certeza teve muitos avanços. Nós temos a medida protetiva de urgência, uma ferramenta muito importante para a proteção das mulheres”, disse Camila. 

Neste mês está sendo realizado o projeto Agosto Lilás, dedicado ao enfrentamento à violência contra as mulheres. Será realizada uma série de ações pelo Governo do Estado e Secretaria de Estado da Segurança Pública, como palestras, panfletagens, campanhas digitais, diligências para apreensões de armas e drogas e cumprimento de mandados de prisão em aberto em todo o Maranhão.

Assista a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.