SÃO LUÍS – Durante entrevista ao programa Ponto Final realizada nesta terça-feira (1), o promotor de Justiça Eleitoral, Pablo Bogéa, destacou a importância do papel do Ministério Público nessa reta final das eleições 2024.
Com a aproximação do pleito eleitoral, há um crescimento no número de denúncias, que são feitas, em sua maioria, pelo próprio cidadão, por meio do aplicativo Pardal.
Continua após a publicidade..
“Desde as informações sobre propaganda irregular até aquelas que dão notícia sobre abuso de poder, captação ilícita de sufrágio até crimes eleitorais, todas essas ocorrências são avaliadas individualmente. Aquela que não há elementos mínimos ou não reportam a realidade, elas são arquivadas, mas as outras que demandam um pouco mais detalhamento desses elementos de provas, os promotores fazem essa investigação”, disse Pablo Bogéa.
Assista.
Saiba Mais
- Amanda Gentil defende reeleição de Iracema Vale na Assembleia
- Prefeito eleito de Penalva promete garantir conectividade com outros municípios
- “Fiquei feliz com a repercussão que o projeto teve”, diz Aluísio Mendes
- “Eu fiquei muito tranquilo”, diz Josimar Maranhãozinho
- Prefeito eleito de Poção de Pedras fala sobre falta de estrutura nas estradas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias