SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (3) o Atualidades falou sobre a campanha Outubro Rosa, autoimagem e autopercepção feminina. Para falar sobre o assunto, o médico oncologista Antônio Alencar e a psicóloga Patrícia Cutrim, participaram da conversa.
Segundo Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente em mulheres, após o câncer de pele. Para o Brasil, foram estimados 73,6 mil novos casos em 2024, com um risco de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. É relativamente raro antes dos 35 anos, mas acima desta idade a incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.
“O câncer de mama é muito comum, infelizmente. Ele não tratado de maneira adequada, ele pode ser, obviamente, letal. Alguns tipos são bem mais agressivos, mas mesmo estes podem causar morte e danos para o paciente”, disse Antônio Alencar.
Continua após a publicidade..
“Quando tem a perspectiva ou o entendimento de que pode vir a uma cirurgia, retirar uma parte do corpo desta mulher, isso vai trazer uma série de inseguranças porque perpassa a questão de ser vista socialmente”, afirmou Patrícia Cutrim.
Assista.
Saiba Mais
- “As pessoas vinham mostrando as más condições da ponte”, diz vereador de Aguiarnópolis
- Duarte Jr. diz que houve negligência na manutenção da ponte em Estreito
- Amanda Gentil defende reeleição de Iracema Vale na Assembleia
- Prefeito eleito de Penalva promete garantir conectividade com outros municípios
- “Fiquei feliz com a repercussão que o projeto teve”, diz Aluísio Mendes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.