
SÃO LUÍS – Durante o programa Ponto Final desta terça-feira (1), o defensor público-geral do Maranhão, Gabriel Furtado, destacou as ações promovidas pela Defensoria Pública do Estado para tirar da invisibilidade milhares de maranhenses que não têm a documentação básica necessária para o exercício da cidadania, a certidão de nascimento.
“A Defensoria vem focando nas unidades móveis, nos seus atendimentos, nos núcleos e nas salas verdes. A gente vem fomentando que as prefeituras no Estado todo criem os comitês de erradicação do sub-registro, porque, no final das contas, quem vai estar na linha de frente é aquele comunitário de saúde e aquele conselheiro tutelar, então, essas pessoas precisam estar bem informadas de qual caminho seguir para que a gente consiga enfrentar esse problema”, disse Gabriel Furtado.
Continua após a publicidade..
Entre os dias 31 de março e 4 de abril deste ano, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão promove a Semana Estadual de Conciliação, uma grande mobilização para ajudar a resolver conflitos de forma rápida, prática e sem precisar entrar na Justiça. O objetivo é facilitar acordos e garantir soluções eficientes por meio do diálogo.
Assista.
Saiba Mais
- Polícia impede tentativa de arrombamento à residência no Parque Jair
- Mais de 20 mil famílias são beneficiadas com a regularização fundiária
- Marlon Botão fala sobre homenagem a José Sarney na Câmara de São Luís
- A importância da educação física nas escolas
- Conheça os benefícios da Muda Graminha Clorofila
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias