SÃO LUÍS – O estudo “Macrotendências para o Futuro da Indústria 2040” é de suma importância para o planejamento estratégico de longo prazo tanto para empresas quanto para governos. O Observatório da Indústria do Maranhão, da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), vai orientar os segmentos industriais mais importantes do estado em relação aos impactos dessas tendências globais com o objetivo de mitigar riscos e aproveitar as oportunidades.
Nesta quarta-feira (9), o coordenador do Observatório da Indústria do Maranhão, Carlos Jorge Taborda, falou que todas as 14 macrotendências mapeadas, como Mudanças Climáticas, Escassez de Recursos e Consumo Singular, são irreversíveis no decorrer da entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.
“Esse estudo macrotendências mostrou o que o mercado aponta para o futuro. É um estudo que vai até 2040, então, o objetivo básico foi mostrar para o empresário aquilo que pode esperar do futuro”, declarou o coordenador do Observatório da Indústria do Maranhão.
Assista.
Ouça.
Saiba Mais
- Faturamento da indústria fica estagnado em 2025, diz CNI
- Indústria fecha 2025 com alta de 0,6%, pressionada pelos juros altos
- Faturamento da indústria sobe, mas emprego cai pelo terceiro mês
- Indústria mantém estabilidade desde abril de 2025, diz IBGE
- Produção industrial reverte queda e sobe 0,1% em outubro, revela IBGE
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.