SÃO LUÍS – A Câmara Municipal de São Luís criou uma Comissão Especial para avaliar a viabilidade da implantação do Passe Livre Estudantil. A proposta, que pode beneficiar milhares de estudantes com gratuidade no transporte público, será estudada por um grupo de vereadores com prazo inicial de 90 dias. Em entrevista ao programa Ponto Final, nesta quinta-feira (24), o presidente da comissão, vereador Marlon Botão (PSB), detalhou os objetivos e as próximas etapas da iniciativa.
"Garantir o passe-livre estudantil é a gente garantir o direito de 280 mil estudantes que usam a rede do transporte público da nossa cidade" frisou Marlon Botão.
Ouça.
Saiba Mais
- Estudo do BNDES e Governo Federal prevê R$ 5,4 bilhões em obras para ampliar mobilidade em São Luís
- São Luís terá R$ 269,7 milhões do Novo PAC para modernizar transporte público
- MA ainda está fora de aporte bilionário do Governo Lula para a mobilidade urbana
- Adriano Sarney alinha parceria da MOB com a Transnordestina para resgatar transporte ferroviário de passageiros no Maranhão
- São Luís é exemplo ruim de mobilidade urbana
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.