Com a chegada do segundo semestre escolar, muitos pais vivem a expectativa do retorno das aulas e, para alguns, o desafio de inserir os filhos na escola. Segundo as pedagogas Aline Serra de Jesus e Thaís Rejane, o papel da família nesse momento é fundamental para garantir uma adaptação tranquila.
As especialistas também orientam que, nos primeiros dias, é importante respeitar o tempo de adaptação de cada criança, mantendo o contato próximo com a escola para acompanhar o processo.
“Então, assim, essa questão das atividades nas férias, das atividades continuadas, elas são imprescindíveis, porque, gente, educação a gente não pausa, educação é algo que não pode parar, principalmente para crianças que estão ali desenvolvendo a leitura, para crianças ali que estão no infantil, no infantil e no fundamental menor.” informou a pedagoga Thaís Rejane.
Saiba Mais
- Sisu: não selecionados podem aderir à lista de espera até segunda (2)
- Inep emitirá declaração do ensino médio a partir de sexta-feira (30)
- Prouni 2026 oferece mais de 590 mil bolsas em instituições privadas
- Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026
- Sisu 2026: com recorde de vagas, inscrições começam nesta segunda-feira (19)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.