ATUALIDADES

Cuidado redobrado: essencial para prevenir acidentes elétricos

O comandante do CBMMA, Célio Roberto e o engenheiro, Patryckson Marinho, alertam para descuidos que podem gerar acidentes e como evitá-los.

Mirante News FM

Atualizada em 18/08/2025 às 18h22
Comandante do CBMMA, Célio Roberto e o engenheiro, Patryckson Marinho, em entrevista para o Atualidades, com Thiago Bastos e Marcelo Rodrigues. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Ao longo do ano de 2024, 257 pessoas morreram em decorrência de acidentes com eletricidade, segundo levantamento da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). Além de cuidados para prevenir esses acidentes, os especialistas do Atualidades desta segunda (18), deram dicas para ajudar caso você testemunhe alguém recebendo um choque. 

"O meio liquido termina favorecendo a condução de eletricidade, então se uma pessoa está descalça, ela já tem uma possibilidade maior de tomar um choque elétrico. Se ela estiver molhada vai dobrar mais ainda esse risco" frisou o comodante Célio Roberto.

Veja na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.