SÃO LUÍS - A educação inclusiva vem ganhando cada vez mais espaço nas escolas de ensino fundamental, médio e também nas universidades. No Atualidades desta segunda-feira (25), os especialistas Jailson Antonio Ribeiro Viana, professor do COLUN que atua no Atendimento Educacional Especializado, Maria de Nazareth Mendes, terapeuta ocupacional que integra ao Núcleo de Acessibilidade da UEMA, Fernanda Diogo Freitas Gomes, fonoaudióloga do Núcleo de Acessibilidade da UEMA e a psicóloga Renata Pacheco Costa, discutiram sobre os estigmas e desafios que a pessoa com deficiência enfrenta no ambiente estudantil e a importância da acessibilidade educacional desde a base até o ensino superior.
“A gente sabe que existe inúmeras deficiências, os transtornos, as altas habilidades. Então, a gente adapta essa prova para que esse aluno tenha um acesso mais democrático à nossa escola.” disse Jailson Viana.
Veja na íntegra.
Saiba Mais
- Advogado alerta sobre o direito do profissional que trabalha com educação inclusiva
- Neuropsicopedagoga faz um alerta sobre educação inclusiva
- Educação Inclusiva é tema de formação continuada em Imperatriz
- Município anuncia ampliação de atendimento à alunos com deficiência
- Semed abre inscrições em cursos de educação inclusiva
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.