SÃO LUÍS - Com casarões coloniais, azulejos portugueses e ruas de pedra, o Centro Histórico da capital maranhense é apenas o início de uma viagem que combina cultura, tradição e belezas naturais. Além dos passeios pela Rua Portugal e visitas a museus e palácios, a cidade oferece praias como Calhau, Olho d’Água, Araçagi e Ponta d’Areia, além de espaços de ecoturismo como o Parque Botânico Vale e trilhas guiadas. Seja para quem vem pela primeira vez ou para moradores que desejam redescobrir um dos lugares mais bonitos do nordeste.
O historiador Antonio Noberto e os guias de turismo, Márcio Cruz e Celi Alves participaram do Atualidades desta quinta-feira (04), para falarem sobre os pontos turísticos de São Luís.
“Por décadas, eu achei que a batalha de Guaxenduba tinha sido aqui, em frente ao Palácio dos Leões. E depois você vai estudar lá, foi nas praias de Guaxenduba, São José de Ribamar e Icatu. Então, essas histórias é o que a gente tem feito, a série tem feito muito isso, levando as trilhas para fora de São Luís, nós temos feito isso. E dentro de São Luís, nós contamos também as histórias desse turismo alternativo de cada um deles. Por exemplo, a Litorânea, ninguém fala lá do projeto de Oscar Niemeyer, que foi o calçadão da Litorânea. É legal contar essa histórias”, destacou Márcio Cruz.
Assista.
Saiba Mais
- 20 anos de Rota das Emoções: conheça cidade do Maranhão que engloba dois atrativos do roteiro
- Turismo brasileiro tem faturamento recorde de R$ 185 bi em 2025
- Brasil recebeu quase 10 milhões de turistas estrangeiros em 2025
- Brasil tem recorde de 9 milhões de turistas internacionais em 2025
- Turismo internacional no Brasil bate recorde em 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.