SÃO LUÍS – A campanha Outubro Rosa mobiliza toda a população para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No Atualidades desta quarta-feira (15), a Dra. Jéssica Mendes – médica mastologista – e Dra. Vanessa Campo – coordenadora de mastologia do Hospital São Domingos – alertam que a mamografia deve ser feita sempre que possível, pois o exame de toque detecta o câncer apenas quando ele já está em estágio mais avançado.
“Hoje em dia, o ponto que a gente quer bater e enfatizar com a população feminina, principalmente, é a mudança no estilo de vida. Os estudos já deixam muito claro que esses hábitos, essa mudança, ela reduz em até 30% o risco de uma paciente vim a desenvolver o câncer" enfatizou a Dra. Vanessa Campo.
Alguns projetos ajudam as mulheres diagnosticadas, ou que já venceram o câncer, a reencontrar força e criar um ambiente de acolhimento, é o caso do projeto “Não é sobreviver... é SOBRE VIVER”, idealizado pela médica veterinária Nayanna R. Galvão, em parceria com a empresária e cabeleireira Rosete Gonçalves.
Conheça o projeto “Não é sobreviver... é SOBRE VIVER”
Veja na íntegra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.