FEMINICÍDIOS

Duas mulheres são encontradas mortas na região dos lençóis e outra é esfaqueada em São Bernardo

Casos de feminicídio e tentativa de feminicídio mobilizam a polícia em Barreirinhas, Paulino Neves e São Bernardo.

Mirante News FM

Atualizada em 21/10/2025 às 10h14
Casos de feminicídios são registrados no Maranhão. (Foto: Freepick)

MARANHÃO - A polícia investiga dois casos de feminicídio registrados nessa segunda-feira (20) na região dos Lençóis Maranhenses, além de uma tentativa no município de São Bernardo. As vítimas foram identificadas como Luciane Santos Souza, em Barreirinhas, e Vanessa Pereira Silva, em Paulino Neves. Em ambos os casos, os principais suspeitos foram presos pela Polícia Militar e pela Polícia Civil. O primeiro crime aconteceu no povoado Cancela, em Barreirinhas, onde Luciane foi encontrada morta em uma área de vegetação. Já em Paulino Neves, o corpo de Vanessa foi localizado próximo ao cemitério dos crentes, na avenida Campos Sales, em um trecho de mata, com parte do corpo sem as vestes.

Investigações e prisões

De acordo com informações repassadas ao repórter Domingos Ribeiro pelo Major Ramon, comandante do 2º Batalhão de Policiamento Turístico da região dos Lençóis, as duas ocorrências estão sendo acompanhadas de perto pelas forças de segurança. Em Paulino Neves, segundo a Polícia Civil do Maranhão, a vítima Vanessa Pereira Silva havia saído de casa para levar o filho à escola e não retornou. Após o desaparecimento, o corpo foi encontrado em uma área de matagal próxima à zona urbana. O companheiro da vítima foi detido por policiais militares e é apontado como o principal suspeito do crime.

Tentativa de feminicídio em São Bernardo

Na noite de segunda-feira (20), uma mulher foi esfaqueada na região do pescoço no bairro Caema, no município de São Bernardo. Segundo informações da polícia, o autor do ataque seria o ex-companheiro da vítima, que fugiu após o crime. A mulher foi socorrida e levada ao Hospital Municipal, o estado de saúde da vítima ainda não foi divulgado. A Polícia Militar realiza buscas para localizar e prender o suspeito.

Assista na íntegra.

Ouça.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.