VIOLÊNCIA NA ILHA

Secretário de Segurança critica divulgação de fake news sobre ataques na Ilha

Maurício Ribeiro Martins declara que há reforços de policiamento atuando na Zona Leste.

Mirante News FM

Atualizada em 24/10/2025 às 19h00
Maurício Ribeiro Martins, Secretário de Estado da Segurança Pública, em entrevista ao Ponto Final, com Jorge Aragão. (Anna Clara Dias / Mirante News FM)

SÃO LUÍS – O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins disse em entrevista ao Ponto Final, na Rádio Mirante News FM que reforçou o policiamento na zona leste de São Luís por conta da onda de notícias falsas sobre crimes e que vem provocando terror junto à população. O secretário comentou sobre as mortes envolvendo facções criminosas nos últimos dias. Os ataques já deixaram sete mortos e mais de dez feridos. Maurício Martins considerou desnecessária por parte de faculdades e escolas a suspensão das aulas.

“Não houve qualquer ato que envolvesse universidades ou escola, nem internamente, nem nos seus arredores […] portanto, desnecessária esta ação de interromper as aulas [...] isso tudo ocorre em razão desses boatos” disse o secretário.

Polícia prende suspeitos de crimes graves

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas durante a Operação Captura, realizada nesta sexta-feira (24) em bairros da Grande Ilha. A ação é parte do trabalho contínuo da Secretaria de Segurança Pública no combate a crimes graves. Na Liberdade, três suspeitos foram presos por tráfico de drogas. Em outras regiões, dois homens foram capturados pelos crimes de roubo e homicídio. Drogas, dinheiro e balanças de precisão foram apreendidos.

Reforço no policiamento noturno

Na noite de quinta-feira (23), equipes da Polícia Militar reforçaram o policiamento em áreas estratégicas da Grande Ilha, com foco na Cidade Operária. A operação contou com apoio do Bope, Rotam, Batalhão de Choque e CTA. Nas últimas semanas, 21 armas foram apreendidas e 18 suspeitos presos. A Operação Captura já soma mais de duas mil prisões em todo o estado.
 

Veja a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.