SÃO LUÍS – O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins disse em entrevista ao Ponto Final, na Rádio Mirante News FM que reforçou o policiamento na zona leste de São Luís por conta da onda de notícias falsas sobre crimes e que vem provocando terror junto à população. O secretário comentou sobre as mortes envolvendo facções criminosas nos últimos dias. Os ataques já deixaram sete mortos e mais de dez feridos. Maurício Martins considerou desnecessária por parte de faculdades e escolas a suspensão das aulas.
“Não houve qualquer ato que envolvesse universidades ou escola, nem internamente, nem nos seus arredores […] portanto, desnecessária esta ação de interromper as aulas [...] isso tudo ocorre em razão desses boatos” disse o secretário.
Polícia prende suspeitos de crimes graves
A Polícia Civil prendeu cinco pessoas durante a Operação Captura, realizada nesta sexta-feira (24) em bairros da Grande Ilha. A ação é parte do trabalho contínuo da Secretaria de Segurança Pública no combate a crimes graves. Na Liberdade, três suspeitos foram presos por tráfico de drogas. Em outras regiões, dois homens foram capturados pelos crimes de roubo e homicídio. Drogas, dinheiro e balanças de precisão foram apreendidos.
Reforço no policiamento noturno
Na noite de quinta-feira (23), equipes da Polícia Militar reforçaram o policiamento em áreas estratégicas da Grande Ilha, com foco na Cidade Operária. A operação contou com apoio do Bope, Rotam, Batalhão de Choque e CTA. Nas últimas semanas, 21 armas foram apreendidas e 18 suspeitos presos. A Operação Captura já soma mais de duas mil prisões em todo o estado.
Veja a entrevista na íntegra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.