SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), informou, por meio de nota, que dos 689 internos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, que receberam o benefício da Saída Temporária do Dia das Crianças e que deixaram os presídios da Ilha, 39 não retornaram no prazo estabelecido pelo Poder Judiciário.
Ainda de acordo com a Seap, que os internos que não cumpriram a determinação judicial são considerados como foragidos, estão sujeitos a regressão de regime e dentre outras sanções.
O juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Francisco Ferreira de Lima, encaminhou ofício à Secretaria de Administração Penitenciária, autorizando a saída temporária dos apenadas do regime semiaberto para visita aos seus familiares em comemoração ao Dia das Crianças de 2025. Os beneficiados foram autorizados a sair às 9h do dia 8 de outubro e devendo retornar aos estabelecimentos prisionais até as 18h do dia 14 de outubro.
Mais informações com Alessandra Rodrigues.
Saiba Mais
- Saída temporária: 39 presos não retornam aos presídios na Grande São Luís
- 39 não retornaram ao Complexo de Pedrinhas após Saída de Natal
- Mais de 700 presidiários de Pedrinhas são beneficiados com a saída de Natal
- Cerca de 736 detentos recebem autorização para saída temporária de Natal na Grande São Luís
- Quase 40 presos não retornam após Dia das Crianças e total de foragidos por saídas temporárias em 2025 chega a 119
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.