SÃO LUÍS – A preparação para o vestibular vai além das horas de estudo. Planejar com estratégia, respeitar limites e cuidar da saúde mental são pilares que sustentam o bom desempenho. No Atualidades desta sexta-feira (31), Bruno Silva – coordenador pedagógico, Bruno Cicalise – diretor de unidade e Tatiana Oliveira – psicóloga educacional, falaram em entrevista que equilibrar foco e emoção é o caminho para transformar o estudo em um processo consciente e saudável, porque o verdadeiro sucesso é chegar à prova com serenidade e confiança.
“Se a gente for falar em estratégia, até no dia da prova mesmo, o aluno precisa se preocupar com as questões fáceis e médias […] elas que que causam a coerência e fazem teu TRI, tua nota, ir lá pra cima” aconselhou Bruno Cicalise.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.