SÃO LUÍS - Em entrevista à Mirante News FM, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz, avaliou o cenário atual da construção civil no estado e destacou o papel do setor como motor da economia maranhense. Segundo ele, a atividade envolve mais de 20 mil empresas e mantém aquecido o mercado de trabalho com obras públicas, privadas e habitacionais. O dirigente também ressaltou o impacto do programa federal Minha Casa Minha Vida e as discussões sobre o uso e ocupação do solo na capital maranhense.
Interior cresce e diálogo público-privado fortalece o setor
Durante a entrevista, Fábio Nahuz comentou que polos como Imperatriz e Balsas têm se destacado, mas que ainda é preciso fortalecer políticas habitacionais e ampliar a capacitação profissional no interior do estado. Ele também destacou a importância do diálogo entre o setor produtivo e o poder público, enfatizando que o Sinduscon tem buscado parcerias com o governo estadual, prefeituras e instituições do sistema judiciário e legislativo.
“A construção sempre foi e continuará sendo, durante muito tempo ainda, o carro-chefe da economia aqui do Maranhão”, afirmou o presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz, durante a entrevista no programa Ponto Final.
Assista.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.