SÃO LUÍS – O ano de 2025 ficará marcado na carreira de Marcinho Guerreiro. Sob o comando do treinador, o Maranhão Atlético Clube (MAC) levantou a taça do Campeonato Maranhense e conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa Resenha, da Mirante News FM, o técnico comentou com bastante emoção.
“Foi um ano dos sonhos. A gente veio de um momento complicado, mas Deus me deu forças, me trouxe de volta pra casa e me abençoou com esse título e o acesso”, celebrou Marcinho.
Guerreiro também destacou a importância da gestão e do planejamento para alcançar os resultados expressivos. Segundo ele, o trabalho sério da diretoria foi essencial para o sucesso dentro de campo.
“O presidente Carlos Eduardo é um cara que surpreendeu. Ele investiu onde precisava, deu condições de trabalho. Às vezes, o pessoal quer economizar cinco mil e não entende que pode deixar de ganhar um milhão e meio — e foi o que aconteceu com a gente”, afirmou.
Com apenas 27 anos, Lucas Guerreiro reforçou o orgulho de atuar ao lado do pai e comentou sobre a relação familiar que se estende ao campo. “Trabalhar com o meu pai é um aprendizado diário, a gente se entende no olhar”, disse.
Para 2026, pai e filho seguem focados em montar um elenco competitivo e manter o MAC no caminho das grandes conquistas.
Assista a entrevista na íntegra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.