SÃO LUÍS – Nesta terça-feira (25) o ex-presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, concedeu entrevista ao Resenha, da Mirante News. Ao longo da entrevista, destacou a relevância da modalidade para o estado e – após 23 anos à frente da entidade – relembrou marcos que consolidaram o beach soccer como uma das práticas esportivas mais fortes e tradicionais do cenário estadual.
Eurico contou que, no início dos anos 2000, quando a modalidade começava a ganhar espaço na TV aberta, o Maranhão ainda não possuía uma federação estruturada.
“Eu vi a oportunidade de trazer uma modalidade que até então não existia no estado. Apostei, aposta que eu considero bem difícil, e a Mirante apoiou firmemente esse projeto lá no Círculo Militar”, afirmou.
Seleção Brasileira e Copa do Mundo de Beach Soccer
Durante conversa, Eurico lembrou da presença da Seleção Brasileira na inauguração da Arena Domingos Leal, em 2004, um grande marco que impulsionou o crescimento do esporte no Maranhão. Entre os feitos citados, ressaltou a revelação de grandes nomes que conquistaram reconhecimento mundial.
“Datinha, Eudin… muitos surgiram através do nosso circuito maranhense. Foi por essas competições que conseguimos identificar atletas e aproximá-los dos jogadores mais experientes”, destacou.
Ele também frisou que a arena e os projetos sociais mantidos com apoio de patrocinadores também foram decisivos para fortalecer o esporte.
Assista a entrevista completa no player abaixo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.