PONTO FINAL

Feira nordestina destaca força da agricultura familiar no Maranhão

Evento reúne estados do Nordeste, mais de 600 expositores e apresenta novidades para o setor durante programação na Lagoa da Jansen.

Mirante News FM

Atualizada em 26/11/2025 às 10h12
Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Bira do Pindaré em entrevista ao Ponto Final com Jorge Aragão. (Wesly Lima / Mirante News)

SÃO LUÍS - O programa Ponto Final desta quarta-feira (26) recebeu o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Bira do Pindaré que destacou a realização simultânea da 4ª feira nordestina da agricultura familiar e da 3ª feira maranhense que acontecerão de 26 a 29 de novembro, na Lagoa da Jansen, além da estrutura montada para receber delegações dos nove estados do Nordeste. 

“Todos os estados do Nordeste estarão aqui representados com suas delegações, com seus produtos, com a sua diversidade” afirmou.

Detalhes do evento e anúncios previstos

O secretário explicou que as feiras reúnem mais de 100 municípios e mais de 600 expositores, com espaços de gastronomia, tecnologia, conhecimento, cidadania, serviços de documentação, saúde e atendimento bancário. Ele também ressaltou os gargalos enfrentados pela agricultura familiar como infraestrutura, regularização fundiária, agroindustrialização e comercialização. Reforçou a importância de fortalecer canais permanentes para que a produção local chegue ao mercado.

Bira ainda destacou a integração promovida pelo Circuito Nordestino de Feiras, que reúne todos os estados da região, e citou exemplos de produtos que ganharam visibilidade a partir das edições anteriores, como o sorvete de babaçu. Ao comentar a diversidade e o potencial econômico e cultural da iniciativa, ele resumiu: “Então, com certeza é uma riqueza muito grande, vai ser uma troca muito bonita”.

Assista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.