SÃO LUÍS - Sampaio e Moto ficaram no empate no Superclássico disputado na noite dessa quarta-feira (21), no Estádio Castelão. Em um confronto bastante equilibrado, com alternância de domínio ao longo da partida, o resultado manteve as duas equipes invictas no Campeonato Maranhense, porém ainda distantes da liderança.
Situação na tabela preocupa
Com o empate, Moto Club e Sampaio Corrêa permanecem no G4, mas seguem atrás do Luminense, que ainda entra em campo nesta rodada e pode ampliar a vantagem. Caso vença o IAPE, o Luminense pode chegar a sete pontos, abrindo distância dos dois rivais.
Outro fator que embolou ainda mais a classificação foi a vitória do Maranhão Atlético Clube, que ultrapassou Moto e Sampaio na rodada.
Invencibilidade mantida, mas alerta ligado
Apesar de seguirem como as únicas equipes invictas da competição, Moto Club e Sampaio Corrêa sabem que precisam transformar empates em vitórias para não se complicarem na reta final da primeira fase. Restam poucas rodadas até a definição das vagas para a semifinal.
Avaliação do técnico Luciano Quadros
Após a partida, o técnico do Sampaio Corrêa, Luciano Quadros, analisou o desempenho da equipe e destacou a necessidade de maior eficiência no setor ofensivo:
“Faltou um refino técnico para aproveitar melhor o nosso jogo entre linhas, que o adversário nos deu. A bola chegou inúmeras vezes, mas a tomada de decisão precisa ser melhor. A individualidade faz o coletivo crescer.”
O treinador reforçou que a equipe ainda está em formação e elogiou o empenho tático e defensivo dos jogadores, mas cobrou mais qualidade no último passe e na definição das jogadas:
“Foi um time muito aplicado, todo mundo marcando e disputando o jogo. Mas quando a bola entra onde a gente quer, eu preciso que a individualidade aflore. Eles têm potencial e, na hora certa, isso vai aparecer.”
Situação do departamento médico
O departamento médico do Sampaio também atualizou a situação de alguns atletas:
Cavi: sofreu lesão muscular e fará exames para avaliar a gravidade.
Histone: pancada no joelho, em recuperação.
Matheus Alves: substituído com lesão muscular e é dúvida forte para o próximo jogo.
Clebão: sentiu desconfortos musculares durante a partida e também preocupa.
Próximo desafio já é decisivo
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo (25), pela quinta rodada do Campeonato Maranhense, para enfrentar o Luminense, às 16h, no Estádio Castelão, com mando de campo da Bolívia Querida. Após esse confronto, restarão apenas duas partidas para a definição dos semifinalistas do Estadual.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.