BRASIL - Lie Ning, artista porta-voz das causas LGBTQIA+ e de políticas de inclusão racial, lança nesta sexta-feira (14) seu álbum de estreia, ‘utopia’.
Gravado em Londres com produção do premiado ganhador do Grammy, Stephen Fitzmaurice (Sam Smith, Alicia Keys), o disco traz canções como “error” – que fala sobre uma criança do nosso tempo e o desejo de nos libertarmos de velhas e antiquadas tradições e normas. A faixa “i see you” foi composta por Lie Ning especificamente para a comunidade negra e queer e o que ela representa para ele como artista: um sentimento de pertencimento, acolhimento e aconchego.
Nascido Peer Liening-Ewert, Lie Ning é um misto de cantor, compositor, intérprete e dançarino de Berlim que emergiu de um efervescente movimento que também muda continuamente. Com sua voz aveludada, o jovem de 26 anos mostra uma intimidade surpreendente ao transitar entre subgêneros do indie, pop e R&B.
Transmitidas com uma confiança equilibrada e uma franqueza sem remorso, suas canções nos encorajam a romper com ideais tacanhos e a não nos importarmos mais com o que os outros pensam de nós. Aquela necessidade de aprovação, de reafirmação não tem mais lugar no universo do artista protagonista de sua vida. É sobre a liberdade de sermos quem somos.
“Utopia desvenda nosso desejo de sucesso, uma ideia tão abstrata que poucos parecem estar vivendo esse sonho impossível”, revela.
Continua após a publicidade..
O álbum conta a história de alguém que alcançou esses sonhos superficiais, vivendo acima da sociedade e desapegado de seu antigo eu. Essa pessoa percebe cada vez mais que, para chegar a esse ponto, teve de aparar todas as arestas e imperfeições, principalmente tudo o que o tornava humano.
À medida que o álbum avança, Lie Ning nos leva a uma jornada que lança luz sobre a amarga verdade de que a utopia é apenas uma mera farsa. A felicidade só pode ser encontrada descolando as camadas superficiais e explorando nossa verdade nua. O conceito do álbum gira em torno de nos reconectarmos com nossos reais desejos e necessidades, que no final nos libertarão.
Em tão pouco tempo de carreira, o artista já abriu shows para nomes como Raphael Saadiq e Milky Chance, e participou de campanhas de Paco Rabanne, Don Perignon e Tommy Hilfiger. Foi indicado ao Anchor Award, em 2021, e se apresentou no SXSW.
O álbum pode ser ouvido por meio das plataformas digitais.
Faixas
- utopia
- i see it all
- beautiful
- love
- lean in
- pressure and release
- offline
- the light
- drive
- sunnyside up
- error
- echo
- i see you
Saiba Mais
- "Wicked", adaptação da Broadway, chega aos cinemas de São Luís
- "Gladiador 2" estreia nos cinemas de São Luís
- "Ainda Estou Aqui", com Fernanda Torres, estreia nos cinemas de São Luís
- 'Todo Tempo que Temos' estreia nos cinemas de São Luís
- "Longlegs - Vínculo Mortal", com Nicolas Cage, estreia nesta quinta-feira (29) nos cinemas de SL
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira