BRASIL - Depois de ter conquistado a atenção dos cineastas, ter chance ao Oscar e ter arrecadado mais de 1 milhão de ingressos desde o lançamento, “Ainda Estou Aqui” também está conquistando o mercado editorial. O livro de Marcelo Rubens Paiva, no qual o longa se inspirou, alcançou o topo da lista dos mais vendidos da Amazon, nesta semana.
O livro é baseado em fatos reais da vida de Marcelo Rubens Paiva e sua família, Eunice Paiva (mãe), Rubens Paiva (pai), e suas irmãs durante o período da ditadura militar no Brasil.
Publicado em 2015, “Ainda Estou Aqui” conta os acontecimentos da família Paiva durante a ditadura militar no país. Além de retratar as memórias daquela época, a obra foca em Eunice Paiva, uma ativista que passa a lutar pelos direitos humanos após o desaparecimento do seu marido, Rubens Paiva, em 1971.
Filme
Continua após a publicidade..
O filme “Ainda Estou Aqui” conta com direção de Walter Salles e com protagonização de Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello. O longa já conquistou o prêmio de “Melhor Roteiro” pelo Festival Veneza e recebeu diversas criticas positivas da imprensa internacional.
Na semana passada, o longa alcançou a marca de R$ 8,5 mi só no primeiro final de semana. As informações foram confirmadas pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Abraplex).
Segundos os dados da Abraplex, o filme levou mais de 353 mil de espectadores ao cinema só no fim de semana. Ainda segundo os dados, só na primeira noite de estreia o longa faturou mais R$1,1 milhão nas bilheterias.
Assista ao trailer:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira