RIO DE JANEIRO - O escritor Manoel Carlos, de 91 anos, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, apresentou uma piora em seu estado de saúde. Diagnosticado com Parkinson há seis anos, o autor enfrenta atualmente o agravamento de suas funções motoras e cognitivas.
Em nota oficial, a produtora Boa Palavra, fundada por Manoel Carlos e hoje administrada pela filha, a atriz Julia Almeida, pediu compreensão e privacidade neste momento delicado. “Segundo a dra. Roberta Zani, médica responsável, ‘Estamos focados no manejo dos sintomas para garantir o máximo de conforto neste momento delicado’”, informou o comunicado.
Continua após a publicidade..
O texto também ressaltou que o autor está recebendo todo o suporte necessário em um ambiente protegido. “O autor está sob cuidados médicos especializados e recebe suporte integral de sua esposa, Bety, e da filha, Júlia, em um ambiente tranquilo e protegido. A família agradece o carinho e solicita que visitas sejam evitadas. Atualizações serão divulgadas, se necessário.”
Manoel Carlos, conhecido por sua habilidade em criar personagens marcantes, é autor de obras que se tornaram clássicos da televisão brasileira, como História de Amor (1995), Por Amor (1997), Laços de Família (2000), Presença de Anita (2001) e Mulheres Apaixonadas (2003). Suas Helenas continuam sendo referência na teledramaturgia nacional.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira