BRASIL - A atriz Mariana Rios, de 39 anos, abriu o coração sobre as dificuldades que tem enfrentado para engravidar e o peso da pressão social que sente por ainda não ter alcançado o sonho da maternidade. A artista revelou que já passou por um aborto espontâneo e explicou o impacto emocional que essa jornada tem gerado em sua vida.
"‘E você, Mariana, não vai ter filho, não?’. Não sei dizer quantas vezes já escutei essa pergunta. O que as pessoas não entendem é que existe um peso por trás de qualquer resposta, seja ela um sim ou um não", começou ela. "Dentro do 'sim' pode haver um desejo profundo de ser mãe, mas também há o 'porém', como um 'estou tentando, mas não estou conseguindo'. E quando não há esse desejo, ainda assim existe o peso do julgamento de quem faz a pergunta. Por isso, muitas vezes, a resposta não é a verdadeira. Querer ser mãe é bem diferente de querer engravidar."
Continua após a publicidade..
Durante o desabafo, a atriz revelou que está tentando engravidar e compartilhou sua experiência com sinceridade: "Talvez esse seja um dos relatos mais íntimos que eu compartilho nas redes sociais. Vim dizer: eu, Mariana, estou tentando engravidar. Sou uma tentante. Ser uma tentante, às vezes, é bem solitário. A mulher, muitas vezes, passa anos guardando essa angústia e essa ansiedade, sem saber para quem dividir, para não criar falsas expectativas."
Mariana também falou sobre a importância de buscar apoio e compartilhar a experiência: "Não quero me sentir sozinha. Quero ter a liberdade de dividir a minha história, ouvir outras histórias. As pessoas precisam entender o poder da fala e da troca. Se eu não tivesse passado por tudo o que passei, talvez não tivesse a consciência que tenho hoje. Preciso de uma rede de apoio. Sou uma mulher de 39 anos, que já sofreu um aborto espontâneo e que tem um grande desejo de ser mãe. Para você que também quer ser mãe, saiba que não está sozinha", concluiu.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira