Em recuperação

Preta Gil coloca bolsa de colostomia definitiva e atualiza estado de saúde: "É difícil"

Artista está internada desde dezembro, quando fez uma cirurgia para retirada de tumores.

Na Mira

Preta Gil coloca bolsa de colostomia definitiva e atualiza estado de saúde. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

BRASIL - Preta Gil usou as redes sociais, nesse domingo (26), para comunicar aos seus seguidores seu estado de saúde. A artista segue internada desde dezembro e contou que a recuperação está sendo dificil. De acordo com a cantora, ela está com uma bolsa de colostomia definitiva.

"Sei que tô sumidinha, mas precisei ficar afastada das redes para me concentrar totalmente na minha reabilitação. Eu não tinha ideia que essa cirurgia fosse ser tão difícil", disse Preta Gil.

Segundo a cantora, ela achou que o procedimento seria similar à cirurgia que ela realizou no ano passado mas, dessa vez, o processo está sendo mais extenso. No entanto, Preta Gil revelou que segue bem, se alimentando e se exercitando.

"Só melhora. Mas é difícil. É um reaprender a fazer muitas coisas. Eu tô aprendendo a lidar com a bolsa de colostomia, dessa vez definitiva. Eu vou ficar para sempre com essa bolsinha e sou muito grata a ela por isso", revelou Preta Gil.

Cirurgia de 21 horas

Continua após a publicidade..

Em dezembro do ano passado, O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgou no dia 21, um boletim médico sobre o estado de saúde da cantora Preta Gil, que passou por uma cirurgia de grande porte para a retirada de tumores como parte do tratamento contra o câncer de intestino. O procedimento foi realizado no dia 19 e durou 21 horas, sendo concluído na madrugada do dia 20, às 3h.

Preta permaneceu internada na UTI nos seguintes dias, como planejado pela equipe médica. A assessoria da cantora informou que, devido à complexidade e duração do procedimento, ela seguiu sedada para controle da dor. 

A volta do Câncer

Em agosto do ano passado, a artista revelou que seu câncer havia voltado em quatros partes do seu corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Ela disse que descobriu a volta da doença após receber os resultados de um exame de rotina.

A atriz recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023 e, após o resultado, uma cirurgia precisou ser feita em agosto do mesmo ano para retirada do tumor. Depois de 28 dias de internação, a cantora recebeu alta e permaneceu em São Paulo para acompanhamento médico. No mês de dezembro, Preta Gil anunciou o fim do tratamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.