BRASIL - O que parecia ser um casamento estável no universo da música infantil chegou oficialmente ao fim. Após 18 anos de parceria nos palcos e nas telas, a Galinha Pintadinha, ou Dona Popó, como é seu nome de batismo, anunciou sua separação do Galo Carijó. A informação foi confirmada por meio de uma publicação nas redes sociais da artista, que pediu respeito e privacidade neste “momento sensível”.
A revelação pegou o público de surpresa, apesar de indícios antigos de que algo poderia estar fora do lugar no galinheiro. Um dos maiores sucessos da dupla, por exemplo, já alertava para uma possível crise: “A galinha ficou doente, o galo nem ligou…”. Na época, poucos deram atenção ao verso, mas hoje ele vem sendo interpretado como uma espécie de “bandeira vermelha” musical.
Confira o post oficial:
Nas redes, o público reagiu com um misto de humor, negação e teorias. "O galo tá solteiro, bom saber", brincou uma internauta. Outra quis saber se ele já está no Tinder: "Alguém sabe o WhatsApp dele?". Mas houve também quem se entristecesse com a separação: “Não acredito mais no amor”, lamentou uma fã inconformada.
A especulação só aumentou depois que o perfil oficial da personagem passou a divulgar postagens misteriosas, com frases como: “Traição? Falha no implante capilar? Não ligar? Hoje colocamos as cartas na mesa!”. Na sequência, veio a bomba: segundo fontes próximas ao casal, o relacionamento nunca existiu de fato, tudo não passaria de uma narrativa construída para o público. A Galinha Pintadinha estaria, inclusive, investindo em uma nova fase da carreira, voltada ao autoconhecimento, com direito a meditação, álbum novo e zero espaço para cacarejos inconvenientes.
Continua após a publicidade..
O Galo, por sua vez, parece ter sentido o baque. Amigos relatam que ele estaria enfrentando uma fase difícil, marcada pela “queda de penas”, algo que teria motivado uma frase controversa da ex-companheira: “Me deixa doente, mas não fica calvo”.
A dúvida que não quer calar também voltou à tona: como azul e roxo resultam em um pintinho… amarelo? "Tem ovo trocado nesse ninho?", questionou um seguidor, levantando suspeitas sobre uma possível paternidade alternativa. Alguns sugerem que o Peru, aquele da música que foi chamado às pressas quando a galinha adoeceu, poderia ter desempenhado um papel maior nessa história.
Entre desabafos, torcidas por um novo romance e teorias sobre o futuro dos ovos no mercado, a separação virou trending topic não só entre pais e crianças, mas também no universo pop das redes. Alguns fãs já preveem colaborações com artistas de sofrência, enquanto outros apontam para uma reviravolta com direito a reencontro no último DVD.
Se é marketing, ficção ou um novo arco narrativo, ainda não se sabe. O que é certo é que, para muita gente, o fim da dupla marca o encerramento de uma era e o início de uma nova fase para Dona Popó, agora oficialmente, uma galinha empoderada.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira