IMPERATRIZ – Sensibilizar e provocar reflexões nas pessoas sobre o sentido do Natal, são os objetivos de uma exposição de presépios em minuiatura organizada pela professora aposentada Conceição Formiga.
O tema deste ano é “Aclamemos a rocha da nossa salvação”, baseado no Salmo 95,5 que também remete para outros textos da bíblia.
Quem prestigiar a exposição, que ocorre na casa da curadora, na rua Godofredo Viana, 1020, Centro, encontrará 191 peças em diversos modelos, tamanhos e formatos.
Continua após a publicidade..
As peças foram produzidas por artistas plásticos de vários países como o Equador, Peru, Chile, Argentina, Venezuela, México, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Israel e China.
“Também não deixo de prestigiar presépios feitos por nossos artistas, como um do Doriedson, feito à base de buchas, Turubá, Jatobá...O pessoal do Clube de Mães fez um bonitinho usando coco Babaçu, a Casa do Idoso fez de garrafa pet”, ressaltou a curadora, acrescentando que tem mais 50 miniaturas.
Dezenas de pessoas já prestigiaram a exposição, entre elas o bispo de Imperatriz, Gilberto Pastana de Oliveira, que abençou as peças.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira