
MUNDO – Em entrevista a revista americana The Hollywood Reporter, atriz Rose McGowan se revoltou e acusou o estúdio 20th Century Fox de incitar a violência contra a mulher em um cartaz de X-Men: Apocalipse. Na imagem, a personagem Mística, interpretada por Jennifer Lawrence, é estrangulada pelo vilão Apocalipse. A imagem não agradou a atriz.
“Há um grande problema quando os homens e as mulheres da 20th Century Fox acreditam que a violência habitual contra a mulher é uma forma de promover um filme. Não existe nenhum contexto nesta propaganda, apenas uma mulher sendo estrangulada. O fato de ninguém ter sinalizado isso é ofensivo e, honestamente, idiota”, declarou.
Segundo Rose, uma medida deve ser tomada contra esse tipo de propaganda.
Continua após a publicidade..
“Imagine se fosse um homem negro sendo estrangulado por um homem branco, ou um gay sendo estrangulado por um hétero? A briga seria gigantesca. Precisamos corrigir esse erro. Fox, já que vocês não conseguem colocar diretoras nos seus filmes pelos próximos dois anos, que tal apenas substituir esse anúncio?”, afirmou.
Após a entrevista da atriz, vários banners e outdoors do filme nos Estado Unidos foram pinchados e sinalizados com frases fazendo referência a violência contra a mulher.

Saiba Mais
- Parte do elenco original de X-Men retorna no filme "Vingadores: Doomsday"
- Franquia dos X-Men pode ser reiniciada nos cinemas
- Michael Fassbender critica o próprio papel na trilogia X-Men
- Mística lidera grupo de mutantes em novo comercial de X-Men: Apocalipse
- X-Men: Apocalipse – Diretor fala da aparição do Wolverine
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira