Filme destaque

"Ainda Estou Aqui" é indicado em sete categorias ao Latino Entertainment Film Awards

Cerimônia acontece no dia 17 de fevereiro.

Na Mira

Atualizada em 29/01/2025 às 08h47
Fernanda Torres no filme "Ainda Estou Aqui".
Fernanda Torres no filme "Ainda Estou Aqui". (Foto: Reprodução)

MUNDO - Mesmo após o anúncio do Oscar, o longa nacional de Walter Salles, “Ainda estou Aqui”, continua na disputa pelos prêmios. O filme recebeu sete indicações ao Latino Entertainment Film Awards. “Ainda Estou Aqui” concorre nas categorias de melhor filme, melhor filme em lingua não-inglesa, melhor diretor (Walter Salles), melhor atriz (Fernanda Torres), melhor roteiro adaptado, melhor fotografia e melhor montagem.

Na premiação, que é feita pela Associação de Jornalistas Latinos de Entretenimento (LEJA), os filmes “Emilia Pérez” e "Duna: Parte 2" bateram o recorde de indicações, com 17 e 10 categorias de cada. Os vencedores serão premiados em 17 de fevereiro.

‘Ainda estou aqui’ é uma adaptação do livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva. No filme, o público acompanha a transformação da mãe do escritor – uma dona de casa dos anos 1970, mãe de cinco filhos – em uma das maiores ativistas dos Direitos Humanos do país após o assassinato do marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), pela ditadura militar.

Indicações do Brasil ao Oscar

Continua após a publicidade..

O longa ‘Ainda Estou Aqui’ e a atriz Fernanda Torres foram indicados ao Oscar 2025, na última quinta-feira (23). A atriz brasileira foi indicada a Melhor Atriz e o filme ‘Ainda Estou Aqui’ em duas categorias: Melhor Filme e a Melhor Filme Internacional. A premiação do Oscar 2025 ocorre em 2 de março em Los Angeles, com apresentação de Conan O'Brien.

Até esta edição, o Brasil já tinha sido indicado a prêmios do Oscar em 13 cerimônias, considerando filmes nacionais e coproduções com outros países. Foram várias categorias, mas nunca ganhamos uma estatueta.

O Oscar foi criado na década de 1920, e a primeira indicação brasileira ocorreu em 1960, com "Orfeu Negro".

Na categoria Melhor Filme Internacional, o Brasil agora tem cinco indicações:

  • "O Pagador de Promessas", em 1963;
  • "O Quatrilho", em 1996;
  • "O Que É Isso, Companheiro?", em 1998;
  • "Central do Brasil", em 1999;
  • "Ainda Estou Aqui", em 2025

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.