Valorização

Festejo de Santo Inácio de Loyola é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão

O Festejo de Santo Inácio de Loyola é realizado no dia 31 de julho.

Imirante, com informações da Secom

Atualizada em 30/09/2024 às 10h27
Católicos realizam festejo no Dia de Santo Inácio de Loyola no Maranhão (Fotos: Pascom da Catedral)

PINHEIRO - Em passagem pela cidade de Pinheiro, nesta segunda-feira (30), o governador Carlos Brandão assinará o certificado que reconhece o Festejo de Santo Inácio de Loyola como Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão. A cerimônia de assinatura foi realizada na Praça Padre Newton Pereira.

O Festejo de Santo Inácio de Loyola é realizado no dia 31 de julho no município de Pinheiro, mobilizando centenas de fiéis com momentos de oração, louvor, caminhada, procissões e celebrações eucarísticas. A procissão é marcada pela presença das várias comunidades católicas da cidade com a imagem dos seus respectivos padroeiros, além da imagem de Santo Inácio de Loyola levada nos ombros pelos devotos.

Continua após a publicidade..

Em maio deste ano, o festejo foi estabelecido como Patrimônio Cultural Imaterial através da Lei Estadual nº 12.292/2024 aprovada pela Assembleia Legislativa. Com o reconhecimento realizado pelo Executivo Estadual, a manifestação cultural tem sua identidade ainda mais fortalecida pelo poder público.

Saiba quem disputa as eleições em Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.