SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Com grande domínio em serigrafia e artes plásticas em geral, o artista Sandro Paixão abre exposição de visitação gratuita na Galeria de Arte Alberico Moura, no restaurante Mar e Sol, em São José de Ribamar, expondo seu amor à cultura junina maranhense. A exposição ficará em cartaz de 22 de abril à 31 de maio.
Leia também: Galeria Trapiche expõe obras de 26 artistas até dia 29 de abril em São Luís
Com obras que começaram a serem feitas ainda no período de quarentena, em que a população precisou ficar isolada devido à Covid-19, Sandro Paixão presenteia os espectadores com obras que retratam os diversos sotaques do Bumba meu boi, que vão do de orquestra ao sotaque “costa de mão”.
“(As obras) começaram a serem feitas no período da pandemia, foi uma forma que encontrei para manter viva a tradição do nosso folclore que por sinal é riquíssimo.” conta Sandro em entrevista exclusiva ao Na Mira.
Continua após a publicidade..
Entre as diversas obras expostas, ao ser questionado se há alguma em especial, Sandro responde prontamente sobre a obra “AMO”. "A tela faz lembrar o Chiador." diz Sandro referenciando o ilustre cantador João Chiador, que faleceu em 2017 aos 78 anos.
"A tela do "AMO", considero ela especial porque fui pintado aleatoriamente e quando fui pintar a roupa do cantador, usei uma estampa que o João Chiador usava. Mesmo eu não tendo a intenção de retratar ele, a camisa o identifica e muitas pessoas se direcionam à ele."
Sandro Paixão é conselheiro tutelar, porém sempre trabalhou com artes plásticas. Seja espalhando murais pela cidade, ou estampando camisetas, Sandro sempre retratou o cotidiano, cultura e religiosidade do maranhense em seus trabalhos artísticos. “Nunca me afastei das artes, estou sempre produzindo alguma coisa.”, conta o artista.
Artista plástico ribamarense mostra seu amor pelo Bumba meu boi em exposição de arte
Saiba Mais
- Galeria Trapiche recebe exposição “Urgência de Ser Agora: Deixa Queimar”, de Gabbie Ribeiro
- Exposição “Mistérios, formas e cores sobre tela” é aberta no Espaço Ilzé Cordeiro
- Com foco na Amazônia, CCVM inaugura nova exposição coletiva
- Exposição reúne ilustrações e esculturas de animais nativos de São Luís
- Após exposição em Londres, Joy Brasilino relata desafios de ser artista em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira