SÃO LUÍS - O Maranhão fez bonito na 22ª edição do Festival Paraibano de Coros (Fepac), que acontece até este domingo (24), em João Pessoa (PB), na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego.
O estado foi representado pelo Coral Vozes da Unabi, ligado ao Programa Universidade Aberta Intergeracional (Unabi), da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Os coralistas se apresentaram no dia 20 e levaram músicas emblemáticas do cancioneiro maranhense, incluindo compositores como João do Vale. O coral, criado em 2016, é regido pelo maestro Chico Newman e coordenado pela professora Efigênia Magda Vieira. O grupo tem se destacado como uma iniciativa que alia música, inclusão social e promoção do bem-estar.
Além do Maranhão, o evento conta com a presença de coros dos estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Distrito Federal. A Paraíba, especificamente, é representada por corais das cidades de Boa Vista, Campina Grande, Cuité, Lucena, João Pessoa, Nova Floresta, Pedra Lavrada, Remígio e Santa Rita.
O Fepac é um evento de caráter internacional e não competitivo que nasceu em 2003 com o intuito de divulgar e expandir o canto coral paraibano. Este ano, o evento presta homenagem ao maestro, compositor e professor doutor do Instituto Villa-Lobos da UNIRIO, Eduardo Lakschevitz.
ASSISTA A UM TRECHO DA APRESENTAÇÃO DO CORAL MARANHENSE:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.