SÃO LUÍS - Grande parte dos hotéis da cidade está com a taxa de ocupação variando entre 50% e 60% neste período natalino. As reservas para o Reveillon já chegam a 80% da capacidade, com perspectiva de lotação. Alguns já apresentam lotação completa para a virada do ano.
Um dos hotéis da cidade que já está com 100% dos apartamentos ocupados para a festa de fim de ano é o Praia Mar. “Para o Natal, nós estamos com ocupação de 60%. Já para o Reveillon, não temos vagas”, informou a gerente de hospedagem, Danielle Soares. Segundo ela, grande parte dos turistas está vindo de Belém e Curitiba.
No São Luís Park Hotel, a taxa de ocupação para as festas de Ano Novo é de 80%, com previsão para alcançar 90% a 95%. Já para o período natalino, 50% das acomodações estão ocupadas até o momento.
Os hóspedes, são em sua maioria, de São Paulo, Curitiba, Imperatriz e Portugal. Como forma de ofertar mais serviços aos hóspedes, o hotel realizará uma ceia, que também será aberta ao público.
Continua após a publicidade..
No Brisa Mar Hotel, as taxas de ocupação no Natal e no Reveillon estão, respectivamente, em 35% e 90%. “Em relação ao ano passado, tivemos um crescimento de 10% para o período natalino e, para a virada de ano, estamos com uma excelente perspectiva de lotação”, assinalou o gerente-geral Carlos Otávio Araújo. O Brisa Mar também terá ceia especial hoje, mas serão exclusivas para os hóspedes.
No Hotel Abbeville, a taxa de ocupação neste Natal é 35%. Para a virada de ano, o hotel está com 80% da capacidade ocupada. “Hoje, faremos uma ceia no 8º andar – local com vista panorâmica da cidade. A ceia reunirá os hóspedes do Hotel Abbeville e do Skina Palace Hotel, além do público em geral, que quiser participar. Estamos programando a mesma ceia, com música ao vivo, para a virada de ano”, assinalou Mayron Bezerra, gerente de hospedagem dos dois hotéis. Grande parte dos turistas hospedados no Abbeville e no Skina Palace Hotel tem procedência de Belém, Fortaleza e São Paulo.
“O ano de 2004 está sendo muito bom para o turismo local. Grande parte dos hotéis ficou com um bom número de turistas durante todo o ano. A divulgação por parte dos órgãos públicos, além da exibição das potencialidades turísticas de São Luís e Barreirinhas, em novelas da Globo, como “O Clone” e “Da Cor do Pecado”, foram os principais fatores que contribuíram para o crescimento do turismo no Maranhão. Também temos que citar o turismo de negócios como parte integrante do processo de aumento no número de turistas no Maranhão”, opinou Mayron Bezerra.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira