Sucesso no fim de semana

Arraial da Ilha agita temporada junina no fim de semana

Primeiro fim de semana do arraial teve <i>shows</i>, homenagens e desfile.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Edição 2016 do Arraial da Ilha é só sucesso. Foto: Gustavo Sampaio/Na Mira.

SÃO LUÍS - Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece. O primeiro fim de semana da edição 2016 do Arraial da Ilha foi assim: inesquecível. Com uma programação variada, o evento comprovou o seu sucesso, animando a Praça de Eventos do Shopping da Ilha com shows, desfile, lançamentos e muita festança junina. Iniciado na última quinta-feira (9), o evento brilhou durante o fim de semana. E, no Imirante.com, você, internauta, acompanhará a cobertura completa até o último dia do arraial, que encerra no dia 29 de junho.

A cantora Cecília Leite fez um show especial no Arraial da Ilha. Foto: Gustavo Sampaio/Na Mira.

Na sexta-feira (10), Cecília Leite trouxe o seu encanto musical para o palco do Arraial da Ilha. Antes, a cantora, inclusive, foi uma das modelos do desfile das peças de Chico Coimbra - homenagem ao artista, feita em parceria do Shopping da Ilha com o Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas (Fonasc.CBH), que integra a programação do evento.

Durante o desfile, foram apresentadas roupas, bolsas e acessórios - todos os materiais foram produzidos por artesãs, residentes na bacia do Rio Bacanga, em São Luís. As peças, que tiveram como matéria-prima o tecido voil (tipo de tecido de cortina), seguindo tendências atuais da moda como detalhes em renda e com transparência e utilizando tonalidades do nude ao colorido das flores, foram confeccionados sob a coordenação do estilista e dono da grife Grita Cuxa, Gláuber Pinto.

A criançada animou a programação, fosse como público, ou como atração principal. Foto: Gustavo Sampaio/Na Mira.

No dia seguinte, o tom de homenagem dava as caras no Arraial da Ilha. Um dos mais importantes cantadores de bumba meu boi do Estado, Chagas fez um lançamento especial durante o evento: lançou o DVD em homenagem aos seus 25 anos de carreira.

O cantador Chagas. Foto: Gustavo Sampaio/Na Mira.

O cantador, que, atualmente, está no Boi Unidos de Ribamar - ele já passou por outros grupos, como o Boi da Maioba -, apresentou toadas que marcaram sua trajetória no São João de São Luís. “Este é um momento muito especial pra mim”, disse Chagas ao Na Mira. De fato, foi mesmo. A apresentação do homenageado emocionou o público, que retribuiu o carinho de décadas em coros emocionantes. O terceiro dia de Arraial da Ilha trouxe, ainda, o encanto da Dança Portuguesa Raízes de Portugal, que mostrou toda a sua tradição do mundo da dança e da música.

Continua após a publicidade..

Raízes de Portugal. Foto: Gustavo Sampaio/Na Mira.

Já no domingo (12), a palavra "homenagem" volta a "desfilar" na praça de eventos. Canções de grandes artistas, como João do Vale e Papete - este último falecido no mês de maio deste ano -, e menções a Chico Coimbra embalaram a apresentação musical de Pepê Jr. e Fabricia, com o show Bumbaê. Com forte participação da criançada no palco e aproveitando o clima romântico do Dia dos Namorados, a dupla trouxe vários sucessos do São João para fechar com chave de ouro o primeiro fim de semana do Arraial da Ilha.

Pepê Jr. e Fabrícia com o show Bumbauê. Foto: Gustavo Sampaio/ Na Mira.

E, nesta segunda-feira (13), tem mais programação. Veja abaixo:

16h - Som mecânico;

17h - Som mecânico;

19h - Banda do Bom Menino em apresentação junina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.