ITAPECURU MIRIM - Inicia neste sábado, 11, na cidade de Itapecuru Mirim, a 2ª edição do projeto Concertos Sacros, que leva música clássica de forma gratuita à bairros periféricos e zona rural. Não tão distante da 1ª edição, ocorrida em maio, devido ao sucesso de público e repercussão da realização do projeto na capital.
Agora, contando com uma ampliação no hall dos artistas envolvidos, o evento percorrerá, além de Itapecuru, os municípios de Morros, São José de Ribamar, Pedreiras e novamente a capital maranhense.
Tendo como sala de concerto a Igreja São Francisco, da Comunidade São
Francisco, e a Paróquia Nossa Senhora das Dores, Igreja Matriz do referido município, o violonista são-luisense Gabriel Castro estará apresentando, em primeiro momento, um recital solo ao violão, e em segundo momento, acompanhará o cantor lírico itapecuruense Silas Gomes. No repertório, obras de grandes compositores do período barroco à música sacra contemporânea.
Continua após a publicidade..
“A proposta é democratizar a música de concerto que é produzida em nosso estado, de forma descentralizada e gratuita. Por isso os parceiros são essenciais na efetivação desse projeto. Usar os espaços de capelas e igrejas como salas de concertos, resgata a cultura musical, além de proporcionar uma experiência única ao ouvinte.”, completou o promoter cultural e diretor da Belfort Produções 8, Willame Belfort.
O evento conta com o apoio da Academia Itapecuruense de Ciências,
Letras e Artes (AICLA), a Paróquia Nossa Senhora das Dores, a Comunidade São Francisco, a STV Comunicação, o Programa Café com
Leane Lago, o empresário Fernando Braide e o deputado estadual Wendell Lages.
A programação pode ser conferida pelo perfil no
Instagram @belfortproducoes8
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira