SÃO LUÍS - A estreia do ‘Bandeira de Aço, o musical’, acontece em menos de 50 dias, a produção foi assinada pelo Encanto Coletivo Cultural e G4 Entretenimentos. Será um evento totalmente gratuito em sua primeira temporada e acontecerá no Teatro Arthur Azevedo.
Guilherme Júnior, que é o idealizador do musical, músico e administrador, conta que está com muita expectativa e ansiedade para sentir a recepção público maranhense para adaptação de um dos melhores discos da música brasileira. Bandeira de Aço foi o segundo álbum do percussionista e cantor maranhense Pepete, foi lançada no ano de 1978.
“O público verá no palco um espetáculo com os nossos cantores e atores do Maranhão, todos com muita qualidade e muita propriedade para fazer o que a gente está construindo juntos. É isso que a gente espera do público: esse reconhecimento e, claro, que adorem, gostem, comentem, convidem amigos, familiares, vizinhos. E que seja assim como o disco é: mais um marco para a cultura popular maranhense’’, contou Guilherme.
Guilherme Jr. conta que os esboços para o projeto da adaptação em musical, teria surgido há mais de 20 anos. O foco é mostrar ao público as inspirações de cada música do álbum e contar as curiosidades do processo de produção.
Continua após a publicidade..
“A ideia para o musical já me veio com esse formato, em que as pessoas pudessem conhecer e ter a mesma curiosidade que eu tive em saber por que essas músicas coexistiram, como elas foram pensadas e em que momento. Naquele contexto, nos anos 70, o país vivia para que essas músicas pudessem ser tocadas e cantadas e tudo isso somado à riqueza da cultura popular maranhense”, ressaltou ele.
“A junção dessas músicas em um único disco influenciou diversas gerações, para que elas não só possam apenas gostar e aprender e cantar nos períodos sazonais, como no São João, mas que elas entendam que, por trás de todas essas canções, houve lutas e pessoas que abriram essa trincheira para que toda a cultura popular maranhense pudesse ser o que ela é hoje: de fácil acesso a todo mundo”, concluiu Guilherme, que estava falando sobre a inspiração do disco e a influência que marcou a cultura do São João maranhense.
“Bandeira de Aço – O Musical” será uma atração que vai navegar pelo universo do pelas nove faixas de composição do disco, apresentará também como foi os bastidores da gravação do álbum, o ponto de vista dos compositores e até do intérprete Papete. A maior dificuldade do espetáculo foi apresentar a opiniões de todos que participaram da composição do musical.
A previsão de estreia está prevista para setembro e contará com patrocínios do Governo do Maranhão e da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Primeira temporada do ‘Bandeira de Aço, o musical’, será no Teatro Arthur Azevedo
Saiba Mais
- Sucesso de público, temporada de estreia de "Bandeira de Aço, O Musical" emociona maranhenses em sessões gratuitas
- Na Mira acompanha bastidores do último ensaio do musical "Bandeira de Aço"
- Primeira temporada do "Bandeira de Aço, o Musical", estreia no dia 27 de setembro, em São Luís
- Inscrições abertas para audições do espetáculo "Bandeira de Aço - O Musical"
- Clássico da música maranhense, "Bandeira de Aço" ganhará musical em 2022
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira