SÃO LUÍS - Português e matemática costumam ser disciplinas ensinadas separadamente nas escolas. Às vezes, as matérias são vistas como tão diferentes que os estudantes ou se aproximam de uma ou de outra. Mas o livro “Qual é a sua forma?”, da pedagoga e escritora Liliane Mesquita, une os dois conteúdos para falar sobre diversidade.
A partir de uma visão multidisciplinar, a obra utiliza termos da geometria e brinca com a formação das palavras para contar a história de um círculo amarelo que tenta ser aceito entre os moradores de uma cidade onde vivem apenas triângulos vermelhos e quadrados azuis.
Com foco no público de seis a dez anos, aborda temas importantes que devem ser debatidos com pais, professores e estudantes, como o preconceito, a inclusão e o acolhimento.
Continua após a publicidade..
Ao encarar a comunidade, expor seus sentimentos e decidir se mostrar para todos como é de verdade, o protagonista oferece a necessária reflexão para uma situação muito presente entre as crianças: o bullying.
Com a leitura própria ou feita pelos pais ou cuidadores, “Qual é a sua forma?” também estimula reflexões que vão além do ambiente escolar, como o respeito às singularidades e o apoio incondicional a todas as formas de ser e sentir.
Saiba Mais
- Obra narra reencarnações de feiticeira que luta pelos direitos das mulheres
- Filósofo apresenta lições sobre solidão, laços familiares, fé e aceitação do fim da existência
- Viviane Martinello lança devocional anual para mulheres
- Escritora propõe reflexões sobre perdão, resiliência e propósito
- Livro aborda maternidade na construção da fé feminina
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira