SÃO LUÍS - Como prometido, Gugs deu continuidade aos lançamentos que antecedem seu próximo álbum de estúdio com o single “Vem de Lá”, já disponível em todas as plataformas digitais.
A faixa, surpreende ao mesclar Jersey Club com Afrobeat, funk e grime, mostrando um pouco mais do que vem no álbum, dessa vem uma parceria forte com o cearense Mateus Fazeno Rock, destacando a versatilidade e a pluralidade dos artistas. O videoclipe foi dirigido por Sunday James e gravado em São Luís. Assista:
“Mudando o Final da História” é o nome do novo álbum de Gugs, que chega nas plataformas nos próximos meses. Este promete ser o trabalho mais pessoal do cantor até o momento, um álbum visual com parcerias importantes e explorando novos ritmos.
Sobre Gugs:
Desde 2009, o rapper, produtor musical e cultural maranhense Gugs está no universo do Hip-Hop escrevendo suas primeiras letras, versos e produzindo suas próprias bases. Criando assim, uma identidade própria com muita sonoridade e originalidade.
Continua após a publicidade..
Inspirado pela música jamaicana e o Rap clássico da década de 90 e vertentes como o trap, drill, afrobeat, grime e UK Garage. Traz em seu trabalho o peso das suas vivências e a força da sua ancestralidade traduzindo os sons das ruas e carregando a diversidade, a multiculturalidade e o empoderamento bem como suas formas de representação no protagonismo negro.
Gugs é fundador do projeto cultural Batalha Na Praça, da gravadora Xila Rewind e do selo Coisa Nossa que impulsiona novos cantores da cena de São Luís, também é responsável pelas suas produções audiovisuais, dirigindo e editando seus próprios trabalhos, reconhecidos em festivais e mostras de cinema do Brasil.
Sobre Mateus Fazeno Rock:
Cria da Sapiranga, bairro na periferia de Fortaleza, Mateus Fazeno Rock,30, é ator, performer, músico, compositor e letrista. Como elo fundador e criativo do Fazeno Rock, uma vibrante rede de produção cultural formada por artistas ligados ao rock de favela, Mateus busca desafiar as formas convencionais de criar rock, incorporando influências do grunge, punk, funk br, rap, reggae/dub e r&b. Em 2020, seu primeiro álbum, "Rolê Nas Ruínas", conquistou mais de 600 mil reproduções somente no Spotify.
Em 2024 Mateus Fazeno Rock lança a versão Deluxe do álbum “Jesus Ñ Voltará”, que figura na lista dos melhores de 2023 em vários veículos de imprensa. Além de músicas que já são hits como a faixa-título, “Pode Ser Easy”, “Pose de Malandro” e “Nome de Anjo”, o álbum, que tem feats com Jup do Bairro, Brisa Flow, Big Léo, Má Dame e Mumutante ganha uma faixa-bônus, “Madrugada”.
Saiba Mais
- Diretamente da Jamaica Brasileira, Gugs lança o álbum "Mudando O Final da História"
- Clara Madeira agita feriadão com show especial em São Luís
- Hugo RG se reinventa e lança o minimalista "Fábrica de Dengo"
- Yhago Sebáz lança clipe de “Sadboy” com première em São Luís e show em São Paulo
- Flávia Bittencourt anuncia nova turnê pela Europa com passagem por Londres, Manchester e Genebra
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira