Talento maranhense

Paolo Ravley divulga novo álbum

Trabalho é intitulado "o Apelo" e reúne dez canções; shows de divulgação começaram no mês de maio no Brasil.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 08/10/2024 às 08h04
Cantor Paolo Ravley divulga novo trabalho (Foto: Divulgação)

Um dos grandes talentos maranhenses, o cantor e compositor Paolo Ravley está divulgando seu novo álbum. O trabalho é intitulado “O Apelo”, reunindo dez canções. 

O projeto une elementos eletrônicos e orgânicos, mantendo a assinatura do artista desde o disco de estreia, “Mundos”. A proposta traz, agora, altos e baixos sobre perdas, vivência e volta por cima. 

“O Apelo” foi dividido em dois atos, em uma homenagem à mãe do artista. Começa com um dos carros-chefes do álbum, com direito a videoclipe gravado em um manoir, na região francesa da Picardia, dirigido por Francisco Júnior. A faixa, que tem o mesmo nome do disco , é puro sentimento em forma de música.

“Perdi minha mãe em 2022 depois de um longo tratamento contra um câncer e essa canção nasce no quarto ao lado onde ela estava acamada. Eu lembro exatamente o momento em que a escrevi, em prantos. Era meu grito, meu apelo ao universo pela cura da mulher que me deu a vida ou ao menos por forças para poder acompanhá-la nesse momento tão doloroso. O mais surpreendente era que, a princípio, meus planos eram fazer um álbum com apelo comercial, mas a vida nos ensina do seu jeito que nem tudo é como queremos. Incrível como palavras podem ser ressignificadas da noite pro dia”, diz Ravley.

O álbum traz, ainda, as canções “Shangai” (em português e francês), “Não dá”, “O meu lugar”, “Dimelo” (em espanhol), “Zum zum zum”, “Ar”, “Vai com Deus”, “1001 noites” e “Agora bateu”.

Continua após a publicidade..

Os shows de divulgação desse novo disco começaram no mês de maio no Brasil, primeiro no Blue Note, no Rio de Janeiro, e, depois, no Cine Joia, em São Paulo. O show ainda será apresentado no Teatro Paiol Cultural (SP), no dia 2 de novembro, no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE), no dia 7 de dezembro, e no SESC Pelourinho, em Salvador (BA), no dia 13 de dezembro.

Em São Luís, uma apresentação está confirmada para o dia 15 de novembro, às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), viabilizada por meio do Bolsa Funarte de Música Pixinguinha 2023. A abertura contará com uma apresentação da cantora Regiane Araújo.

Paolo Ravley é um artista com multitalentos, bastante criativo, focado e ousado. Com uma trajetória sólida na música eletrônica e pop, no ano passado ele percorreu mais de 30 cidades no Brasil, México e Espanha promovendo o disco ‘Mundos’. O show foi bastante aplaudido e recebeu muitas estrelas da crítica especializada. 

Nas cidades da região Norte do Brasil e, também, nas cidades de São Luís  e Teresina, a turnê de ‘Mundos’ foi viabilizada por meio do programa SESC Amazônia das Artes 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.